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dc.creatorHernández, Gabriel Araújo-
dc.date.accessioned2018-07-23T14:53:28Z-
dc.date.available2018-07-23T14:53:28Z-
dc.date.issued2018-07-11-
dc.identifier.citationHERNÁNDEZ, Gabriel Araújo. Análise do conjunto motopropulsor elétrico e sua influência no desempenho de VANT's. 2018. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Aeronáutica) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21994-
dc.description.abstractThis paper aims to evaluate the consumption and performance characteristics of the electric powertrain of a UAV (Unmanned Aerial Vehicles), in addition to proposing a method to calculate the autonomy and the range of this UAV. For example, for the successful mission of an aerial reconnaissance UAV, it is highly desirable to predict and know the flight performance conditions. For this, measurements were made on a test bench considering different levels of supply voltage and different Throttle levels of the powertrain, simulating the battery discharge cycle and the operational condition of the flight. Later, these data were crossed with a theoretical discharge curve of the LiPo battery, which represents the useful its life, for a given discharge current. The results show the expected range and the range of the UAV for a certain cruising speed. Since, optimum operating conditions are verified as a function of the performance of the powertrain under different flight conditions.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCaracterísticas de desempenhopt_BR
dc.subjectPerformance characteristicspt_BR
dc.subjectCiclo de descarga da bateriapt_BR
dc.subjectBattery discharge cyclept_BR
dc.subjectVANTpt_BR
dc.subjectUAVpt_BR
dc.subjectOtimização de condições operacionaispt_BR
dc.subjectOptimal operational conditionspt_BR
dc.titleAnálise do conjunto motopropulsor elétrico e sua influência no desempenho de VANT'spt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sanches, Leonardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6978425622746671pt_BR
dc.contributor.referee1Morais, Tobias Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1662045974941011pt_BR
dc.contributor.referee2Marques, Felipe Machini Malachias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1185640820902572pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1926237930077154pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo avaliar características de consumo e desempenho do conjunto motopropulsor elétrico de um VANT (Veículo Aéreo Não Tripulável), além disso propor um método para calcular a autonomia e o alcance deste VANT. Por exemplo, para a missão bem-sucedida de um VANT de reconhecimento aéreo é altamente desejável prever e conhecer as condições de desempenho de voo. Para isso, foram realizadas medições em uma bancada de testes considerando diferentes níveis de tensão de alimentação e diferentes níveis de throttle do conjunto motopropulsor, simulando o ciclo de descarga da bateria e a condição operacional do voo. Posteriormente, estes dados foram cruzados com uma curva teórica de descarga da bateria LiPo, que representa a vida útil da mesma, para uma determinada corrente de descarga. Os resultados mostram a autonomia prevista e o alcance do VANT para uma certa velocidade de cruzeiro. Sendo que, condições operacionais ótimas são verificadas em função do rendimento do conjunto motopropulsor em diferentes condições de voo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Aeronáuticapt_BR
dc.sizeorduration55pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Engenharia Aeronáutica

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