Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21933
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPereira, Pedro Vitorino Soares-
dc.date.accessioned2018-07-19T13:19:45Z-
dc.date.available2018-07-19T13:19:45Z-
dc.date.issued2018-07-13-
dc.identifier.citationPEREIRA, Pedro Vitorino Soares. Desenvolvendo sistemas de consulta de dados na diretoria de processos seletivos. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21933-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCakePHPpt_BR
dc.subjectPostgreSQLpt_BR
dc.subjectProcessos Seletivospt_BR
dc.subjectMVCpt_BR
dc.subjectAdmissions Processpt_BR
dc.titleDesenvolvendo sistemas de consulta de dados na diretoria de processos seletivospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Vitor César de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2366734598911826pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9280932100410670pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA Diretoria de Processos Seletivos (DIRPS) da Universidade Federal de Uberlândia é o órgão responsável pelos processos seletivos da universidade. Uma diretoria muito prominente, a DIRPS vivenciou uma expansão muito grande das suas atividades. Deixando de ser apenas uma comissão para a elaboração do Vestibular (COPEV) e tornando-se uma diretoria que organiza concursos públicos, vestibulares, processos de pós-graduação entre outros. Com essa expansão surge também a Divisão de Processamento de Informações e Estatísticas DIPIE, um setor de TI interno responsável por mordenizar e informatizar os processos seletivos. Essa divisão é responsável então por prover sistemas e processos informatizados que auxiliem na elaboração, aplicação, correção e divulgação de processos seletivos. A expansão da diretoria fez com que surgissem novas necessidades envolvendo processos seletivos. Estas necessidades apareciam desde o setor de atendimento da DIRPS, que precisava atender um número crescente de candidatos de maneira cada fez mais eĄciente. Até a comunidade externa, que precisava acessar documentos relativos a processos seletivos. Com o crescimento da diretoria e as novas demandas que surgiam, os sistemas utilizados para a DIPIE para o controle de candidatos, divulgação dos processos seletivos e outras atividades foram Ącando cada vez mais defasados. Tamanha era a defasagem dos sistemas, que o tempo gasto com soluções temporárias para as novas demandas passou a ocupar toda a equipe da DIPIE, sobrecarregando seus técnicos e atrasando seus processos. O objetivo deste trabalho é implementar dois sistemas que solucionem duas das maiores demandas da DIRPS. Um dos sistemas é o Sistemas de Arquivos de Processos Seletivos (SISARQ). Este irá disponibilizar para toda comunidade interna e externa da UFU todos os arquivos relativos à processos seletivos, de maneira automática. O SISARQ irá eliminar a necessidade de um técnico da DIPIE cadastrar manualmente os arquivos de cada processo que a DIRPS organiza. O segundo sistema a ser implementado é o Sistema de Consulta de Dados do Candidato. Este possui o propósito de fornecer aos funcionários da DIRPS um meio de consultar dados relativos a candidatos de processos seletivos de maneira prática e rápida, sem a necessidade de requisitar esses dados para os técncios da DIPIE.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration34pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Sistemas de Informação (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesenvolvendoSistemasConsulta.pdfTCC1.04 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.