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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorPazini, Uriel Moreira-
dc.date.accessioned2018-07-17T13:29:49Z-
dc.date.available2018-07-17T13:29:49Z-
dc.date.issued2018-07-20-
dc.identifier.citationPAZINI, Uriel Moreira. O discurso interpretativo de Paulo Moura no disco "Gafieira etc e tal". 2018. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21852-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSaxofonept_BR
dc.subjectInterpretaçãopt_BR
dc.subjectMúsica brasileira popularpt_BR
dc.subjectPaulo Mourapt_BR
dc.titleO discurso interpretativo de Paulo Moura no disco "Gafieira etc e tal"pt_BR
dc.title.alternativeThe Saxophone by Paulo Moura in "Gafieira Etc e Tal"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Raphael Ferreira da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do;jsessionid=442DD971DC0F8A3ED56C6E336F94AFAF.jb_buscacv_218-1pt_BR
dc.contributor.referee1Lovisi, Daniel Menezes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.contributor.referee2Tullio, Eduardo Fraga-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do#pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é uma análise da capacidade criativo-interpretativa do músico Paulo Moura. Por meio de duas gravações, “Ao Velho Pedro” e “Alma Brasileira”, presentes no disco “Gafieira etc e tal”, investigaram-se elementos técnico-musicais utilizados pelo saxofonista nas gravações. Inicialmente, verificou-se que o saxofonista manteve a mesma, ou quase a mesma interpretação nas seções homônimas. Isso é evidente nas seções A1 e A2 das duas faixas. Ao longo das análises, também foi possível perceber variações rítmicas mais complexas, mudanças de articulação e a inclusão ou substituição de técnicas de expressão. Comprova-se isso nas seções B1 e B2 de “Ao Velho Pedro” e nas seções improvisadas de ambas as gravações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMúsicapt_BR
dc.sizeorduration56pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Música

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