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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21692
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Santos, Vitor Petrucci | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-02T19:14:43Z | - |
dc.date.available | 2018-07-02T19:14:43Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-28 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Vitor Petrucci. Análise termodinâmica de Gás de Síntese no processo de combustão em Ciclo Otto. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21692 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gás de síntese | pt_BR |
dc.subject | Ciclo Otto | pt_BR |
dc.subject | Pirólise de plásticos | pt_BR |
dc.subject | Combustão | pt_BR |
dc.subject | Gaseificação | pt_BR |
dc.subject | Poder Calorífico | pt_BR |
dc.subject | Combustível | pt_BR |
dc.title | Análise termodinâmica de Gás de Síntese no processo de combustão em Ciclo Otto | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carvalho, Solidônio Rodrigues de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8943889945992814 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Antunes, Arthur Heleno Pontes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3651290748241868 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Guarato, Alexandre Zuquete | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8624015415156921 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4305041447901055 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Com a preocupação atual quanto ao descarte de resíduos plásticos e também quanto à necessidade de redução no consumo de gasolina em motores ciclo Otto, o estudo quanto ao aproveitamento de resíduos como combustível vem sendo muito discutido no mundo. O presente trabalho busca estudar a viabilidade de aplicação do gás de síntese proveniente de diferentes plásticos (PET, PP, PE, PS e PVC), em conjunto com a gasolina em um motor de veículo buscando uma economia de combustível e melhor aproveitamento destes resíduos. Os gases de síntese dos plásticos possuem alto poder calorífico e compõem uma mistura predominantemente de hidrocarbonetos. Em adição é abordado a construção de um reator para ser instalado no próprio veículo, aproveitando os gases de escape como fonte de energia para a realização da pirólise dos plásticos. Os resultados mostraram que a pirólise dos resíduos plásticos, possuem alto poder calorífico e podem ser utilizados como combustíveis. Na aplicação dos gases de pirólise produzidos a 500ºC, mostrou-se ineficiente, pois os gases produzidos a esta temperatura possuem baixa energia na combustão. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.sizeorduration | 61 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Engenharia Mecânica |
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