Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21242
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorMoreira, Ana Carolina Coutinho-
dc.date.accessioned2018-04-25T14:51:54Z-
dc.date.available2018-04-25T14:51:54Z-
dc.date.issued2016-07-05-
dc.identifier.citationMOREIRA, Ana Carolina Coutinho. Teatro para adolescentes do ensino fundamental: processos de criação e os usos da memória . 2016. 80 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.392pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21242-
dc.description.abstractThis paper presents reflections on the power of memory work, in Drama Studies , as an artistic experience into the classroom . In dialogue with the authors Henri Bergson and his analysis of memory, Jorge Larrosa and his concept of experience , Marina Marcondes Machado, Viviane Mosé and Celso Favaretto in the art of learning, the author of this article reflects on her own practice as a drama teacher . This research aimed to find out how experiments related to memory could make drama in school to be more attractive and motivating for students. Another objective of this research is to understand the influence that school assumes in the construction of Its student's identity and how the student reacts to the School's environment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectPedagogia do teatropt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectIdentidade socialpt_BR
dc.subjectMemorypt_BR
dc.subjectTheaterpt_BR
dc.subjectTheater Pedagogypt_BR
dc.titleTeatro para adolescentes do ensino fundamental: processos de criação e os usos da memóriapt_BR
dc.title.alternativeTheater for adolescents of elementary school: processes of creation and uses of memorypt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Arantes, Luiz Humberto Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799949E7pt_BR
dc.contributor.referee1Campos, Raquel Discini-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4795866P8pt_BR
dc.contributor.referee2Leal, Maria Lúcia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9710632359254853pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4485325Z3pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta reflexões sobre o poder do trabalho de memória, em Estudos de Teatro, como uma experiência artística dentro da sala de aula. Em diálogo com os autores Henri Bergson e sua análise da memória, Jorge Larrosa e seu conceito de experiência, Marina Marcondes Machado, Viviane Mosé e Celso Favaretto na aprendizagem da arte, a autora deste artigo reflete em sua prática como professora de teatro. Tal pesquisa visou descobrir como experimentos relativos à memória poderiam fazer o teatro na escola ser mais atraente e motivador para os alunos. Outro objetivo desta pesquisa foi compreender a influência que a escola assume na construção de identidades do aluno e como esta reage a seu ambiente escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artes (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration80pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.392pt_BR
dc.orcid.putcode81760014-
dc.crossref.doibatchid79f46ae9-6e10-4e9f-9e6d-1ef88d1c7136-
Aparece en las colecciones:DISSERTAÇÃO - Artes

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
TeatroAdolescenteEnsino.pdfDissertação36.06 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.