Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21242
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Moreira, Ana Carolina Coutinho | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-25T14:51:54Z | - |
dc.date.available | 2018-04-25T14:51:54Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-05 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Ana Carolina Coutinho. Teatro para adolescentes do ensino fundamental: processos de criação e os usos da memória . 2016. 80 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.392 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21242 | - |
dc.description.abstract | This paper presents reflections on the power of memory work, in Drama Studies , as an artistic experience into the classroom . In dialogue with the authors Henri Bergson and his analysis of memory, Jorge Larrosa and his concept of experience , Marina Marcondes Machado, Viviane Mosé and Celso Favaretto in the art of learning, the author of this article reflects on her own practice as a drama teacher . This research aimed to find out how experiments related to memory could make drama in school to be more attractive and motivating for students. Another objective of this research is to understand the influence that school assumes in the construction of Its student's identity and how the student reacts to the School's environment. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia do teatro | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Identidade social | pt_BR |
dc.subject | Memory | pt_BR |
dc.subject | Theater | pt_BR |
dc.subject | Theater Pedagogy | pt_BR |
dc.title | Teatro para adolescentes do ensino fundamental: processos de criação e os usos da memória | pt_BR |
dc.title.alternative | Theater for adolescents of elementary school: processes of creation and uses of memory | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Arantes, Luiz Humberto Martins | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799949E7 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Campos, Raquel Discini | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4795866P8 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Leal, Maria Lúcia | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9710632359254853 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4485325Z3 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta reflexões sobre o poder do trabalho de memória, em Estudos de Teatro, como uma experiência artística dentro da sala de aula. Em diálogo com os autores Henri Bergson e sua análise da memória, Jorge Larrosa e seu conceito de experiência, Marina Marcondes Machado, Viviane Mosé e Celso Favaretto na aprendizagem da arte, a autora deste artigo reflete em sua prática como professora de teatro. Tal pesquisa visou descobrir como experimentos relativos à memória poderiam fazer o teatro na escola ser mais atraente e motivador para os alunos. Outro objetivo desta pesquisa foi compreender a influência que a escola assume na construção de identidades do aluno e como esta reage a seu ambiente escolar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Artes (Mestrado Profissional) | pt_BR |
dc.sizeorduration | 80 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.392 | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 81760014 | - |
dc.crossref.doibatchid | 79f46ae9-6e10-4e9f-9e6d-1ef88d1c7136 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Artes |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TeatroAdolescenteEnsino.pdf | Dissertação | 36.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.