Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21044
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Salustiano, Larissa Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-02T22:49:49Z | - |
dc.date.available | 2018-04-02T22:49:49Z | - |
dc.date.issued | 2017-10-05 | - |
dc.identifier.citation | SALUSTIANO, Larissa Rodrigues. NColors: experiência em ambiente virtual na exploração da cor luz. 2017. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21044 | - |
dc.description.sponsorship | UFU - Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Realidade Virtual | pt_BR |
dc.subject | Cor | pt_BR |
dc.subject | Cor-Luz | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Percepção | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Interface | pt_BR |
dc.title | Ncolors: experiência em ambiente virtual na exploração da cor luz | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Araujo, André Luís de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3001004318811389 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Laurentiz, Luiz Carlos De | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7362972303644174 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pantaleão, Lucas Farinelli | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4607124943710149 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Proença, Adriana Porto | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/1975325383821564 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0359481252555211 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Para que a sistemática de informação visual aconteça em ambientes com baixa luminosidade é necessário entender a relação entre a refração de cor luz, as questões cognitivas e a percepção humana. Porém, os modelos para aprendizagem da sistemática de cor no século 21 não acompanham a implementação das plataformas tecnológicas no cotidiano da geração Z e/ou Homo Zappiens. Enquanto ferramenta educacional, a realidade virtual atende um alto grau de aprendizagem, visto que se fundamenta em uma experiência do usuário imersiva. Esta pesquisa propõe uma interface de realidade virtual com interações baseadas em (estratégias de) jogos que favoreçam a compreensão e/ou atenuem as dificuldades da percepção da cor luz. Obteve-se como resultado uma interface virtual com qualidade técnica de renderização muito próxima de um ambiente real para a percepção de refração de luz no ambiente interno. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Design | pt_BR |
dc.sizeorduration | 53 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUAL | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NcolorsExperienciaAmbiente.pdf | 12.4 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.