Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21044
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSalustiano, Larissa Rodrigues-
dc.date.accessioned2018-04-02T22:49:49Z-
dc.date.available2018-04-02T22:49:49Z-
dc.date.issued2017-10-05-
dc.identifier.citationSALUSTIANO, Larissa Rodrigues. NColors: experiência em ambiente virtual na exploração da cor luz. 2017. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21044-
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRealidade Virtualpt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectCor-Luzpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInterfacept_BR
dc.titleNcolors: experiência em ambiente virtual na exploração da cor luzpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Araujo, André Luís de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3001004318811389pt_BR
dc.contributor.referee1Laurentiz, Luiz Carlos De-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7362972303644174pt_BR
dc.contributor.referee2Pantaleão, Lucas Farinelli-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4607124943710149pt_BR
dc.contributor.referee3Proença, Adriana Porto-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1975325383821564pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0359481252555211pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoPara que a sistemática de informação visual aconteça em ambientes com baixa luminosidade é necessário entender a relação entre a refração de cor luz, as questões cognitivas e a percepção humana. Porém, os modelos para aprendizagem da sistemática de cor no século 21 não acompanham a implementação das plataformas tecnológicas no cotidiano da geração Z e/ou Homo Zappiens. Enquanto ferramenta educacional, a realidade virtual atende um alto grau de aprendizagem, visto que se fundamenta em uma experiência do usuário imersiva. Esta pesquisa propõe uma interface de realidade virtual com interações baseadas em (estratégias de) jogos que favoreçam a compreensão e/ou atenuem as dificuldades da percepção da cor luz. Obteve-se como resultado uma interface virtual com qualidade técnica de renderização muito próxima de um ambiente real para a percepção de refração de luz no ambiente interno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration53pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUALpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NcolorsExperienciaAmbiente.pdf12.4 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.