Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20742
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantos, Hugo Ricardo Ribeiro dos-
dc.date.accessioned2018-02-22T14:25:45Z-
dc.date.available2018-02-22T14:25:45Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTOS, Hugo Ricardo Ribeiro dos. Visão dos (as) educandos (as) e dos (as) educadores (as) sobre o uso de substâncias consideradas “licitas e ilícitas” no interior da Escola Estadual do Parque São Jorge, em Uberlândia-MG. 2017. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20742-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDrogaspt_BR
dc.subjectProibicionismopt_BR
dc.subjectPedagogia da Autonomiapt_BR
dc.titleVisão dos (as) educandos (as) e dos (as) educadores (as) sobre o uso de substâncias consideradas “licitas e ilícitas” no interior da Escola Estadual do Parque São Jorge, em Uberlândia-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Jorgetânia da Silva-
dc.contributor.referee1Carmo, Maria Andréa Angelotti-
dc.contributor.referee2Jesus, Wilma Ferreira de-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo refletir sobre a visão dos (as) educandos (as) e dos (as) educadores (as) sobre o uso de substâncias consideradas “licitas e ilícitas” no interior da escola Estadual do Parque São Jorge, localizada na cidade de Uberlândia-MG. Objetivando entender qual o discurso que é promovido por ambas às partes foram escolhidos (as) como fonte de pesquisa deste estudo os (as) seguintes autores (as): Júlio Assis Simões, Maria Lucia Karam, Paulo Freire, Beatriz Carlini Cotrim, Gilberta Acselrad, dentre outros. Em primeiro momento será levantado os textos que discutem o assunto para que assim possa haver uma discussão com os resultados obtidos nesta pesquisa. Para isto foi escolhida como técnica de pesquisa deste trabalho, a observação em sala de aula e a aplicação de questionário. Apesar de haver a aplicação de um questionário, as principais metodologias aplicadas neste estudo foram o diálogo e a escuta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration66pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VisaoEducandosEducadores.pdf1 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.