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dc.creatorSouza, Vitor Augusto Gama-
dc.date.accessioned2018-01-31T11:24:31Z-
dc.date.available2018-01-31T11:24:31Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSOUZA, Vitor Augusto Gama. “Dona Yolanda, o café da senhora já está pronto!”: o copeiro Everaldo e a representação do gay na telenovela Dancin’Days de Gilberto Braga. 2017. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20514-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectDancin’Dayspt_BR
dc.subjectEveraldopt_BR
dc.title“Dona Yolanda, o café da senhora já está pronto!”: o copeiro Everaldo e a representação do gay na telenovela Dancin’Days de Gilberto Bragapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barros, Carla Miucci Ferraresi de-
dc.contributor.referee1Spini, Ana Paula-
dc.contributor.referee2Campo, Mônica Brincalepe-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA telenovela sempre se apresentou como um veículo de massa, capaz de buscar na representação de ficção e da realidade um valor estético para se adequar ao gosto popular. É neste produto televisivo em que surge a partir da telenovela da TV Tupi em 1969, “Beto Rockfeller”, um jeito brasileiro de se fazer novela, modelo este que se adaptou em trazer características populares e diálogos em uma linguagem coloquial de fácil acesso para a maioria dos telespectadores. A partir disto nos anos de 1970, surge novelas mais populares que tentava narrar o contemporâneo e a lançar moda, como é o caso de “Dancin’Days”, em 1978-1979, a novela de Gilberto Braga, com direção de Daniel Filho e exibida no horário das 20 horas pela TV Globo, se inserindo em uma linguagem inovadora marcada por seus elementos narrativos e estéticos, o autor se destaca em discutir temas como a moral das mulheres e das elites urbanas. Discutindo-se o homossexual através do personagem Everaldo, Braga utiliza-se de estereótipos tidos como anti-masculinos para delimitar um personagem homossexual que não se enquadrava na heteronormatividade, do contexto histórico ao qual a telenovela foi produzida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration97pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

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