Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20478
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva Netto, Líssian-
dc.date.accessioned2018-01-30T16:20:38Z-
dc.date.available2018-01-30T16:20:38Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.citationSILVA NETTO, Líssian. 1968: O Brasil de “É Proibido Proibir”. 1998. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 1998.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20478-
dc.descriptionPalavras-chave e resumo criados pelo pesquisador dos Projetos “(Per)cursos da graduação em História: entre a iniciação científica e a conclusão de curso.” (PROGRAD/DIREN/UFU 2017/2018) e “Entre a iniciação científica e a conclusão de curso: a produção monográfica dos Cursos de Graduação em História da UFU” (PIBIC EM CNPq/UFU 2017-2018).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCaetano Velosopt_BR
dc.subjectTropicalismopt_BR
dc.subjectHistória e Músicapt_BR
dc.subjectDitadura Militarpt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectAnos 60pt_BR
dc.titleO Brasil de “É Proibido Proibir”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Rosangela Patriota-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo abordar um debate político, estético e cultural que se desenvolveu na década de 60 através da análise da música de Caetano Veloso “É Proibido Proibir” e do manifesto que o cantor proferiu durante sua apresentação no III Festival Internacional da Canção, realizado no Teatro da Universidade Católica de São Paulo. A monografia se divide em três capítulos. O primeiro apresenta o Brasil da década de 60, em meio aos conflitos econômicos e políticos, bem como ao desenvolvimento cultural. O segundo capítulo exibe o que se tem escrito sobre a Tropicália, através de autores como Augusto de Campos, Gilberto Vasconcelos, Celso F. Favaretto e José R. Tinhorão. O último capítulo é a contextualização da música e do discurso, usando citações do próprio Caetano Veloso através de seu livro “Verdade Tropical”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration74pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BrasilProibidoProibir.pdfTCC4.32 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.