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dc.creatorOliveira, Sírley Cristina-
dc.date.accessioned2018-01-30T15:34:12Z-
dc.date.available2018-01-30T15:34:12Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Sírley Cristina. “As confrarias de Jorge Andrade”: olhares estéticos e políticos sobre a sociedade mineira do século XVIII. 1998. 123 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 1998.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20475-
dc.descriptionPalavras-chave e resumo criados pelo pesquisador dos Projetos “(Per)cursos da graduação em História: entre a iniciação científica e a conclusão de curso.” (PROGRAD/DIREN/UFU 2017/2018) e “Entre a iniciação científica e a conclusão de curso: a produção monográfica dos Cursos de Graduação em História da UFU” (PIBIC EM CNPq/UFU 2017-2018).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistória e Teatropt_BR
dc.subjectHistória de Minas Geraispt_BR
dc.subjectSéculo XVIIIpt_BR
dc.title“As confrarias de Jorge Andrade”: olhares estéticos e políticos sobre a sociedade mineira do século XVIIIpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Rosangela Patriota-
dc.contributor.referee1Ramos, Alcides Freire-
dc.contributor.referee2Arantes, Luiz Humberto Martins-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo principal refletir acerca de novos objetos e abordagens na historiografia, a partir da valorização das manifestações artísticas e culturais, em particular o texto teatral. Analisa, como base documental, a peça As Confrarias, de Jorge Andrade, porque a mesma tematiza a História de Minas, bem como discute à luz do passado questões relativas aos ideais de liberdade no século XVIII. O trabalho monográfico se divide em três capítulos. O primeiro tece algumas considerações sobre a obra, a vida e a época de produção do dramaturgo, procurando mostrar a relação existente entre a obra, o autor e a década de 50, período de sua produção dramatúrgica. O segundo capítulo analisa as personagens, as rubricas do autor e a sugestão de cenário, procurando descobrir os objetivos do dramaturgo com a peça As Confrarias e ao mesmo tempo mantém um diálogo com a “historiografia especializada” acerca das Minas setecentistas. O último capítulo privilegia um tema da peça que aborda a problemática das diferentes manifestações artísticas na sociedade mineira do século XVIII.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration123pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

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