Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20308
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFerreira, Lincoln Borges-
dc.date.accessioned2018-01-19T12:29:54Z-
dc.date.available2018-01-19T12:29:54Z-
dc.date.issued2017-12-21-
dc.identifier.citationFERREIRA, Lincoln Borges. Um sistema para previsão de tempo em fila de espera utilizando Lógica Fuzzy. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Monte Carmelo, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20308-
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLógica Fuzzypt_BR
dc.subjectprevisãopt_BR
dc.subjectfila de esperapt_BR
dc.subjectrestaurantept_BR
dc.titleUm sistema para previsão de tempo em fila de espera utilizando Lógica Fuzzypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Santos, Fernanda Maria da Cunha-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6802596562404346pt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Daniele Carvalho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0858402708122364pt_BR
dc.contributor.referee1Carneiro, Murillo Guimarães-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8158868389973535pt_BR
dc.contributor.referee2Dionísio, Carlos Ramon Pantaleon-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0554927934523466pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0998706471349889pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoRestaurantes muito procurados precisam lidar com uma longa fila de espera, e para evitar desconforto e insatisfação dos clientes costumam implementar sistemas que mostram uma previsão de tempo para atendimento. Essa previsão, no entanto, é difícil de ser calculada,pois precisa levar em consideração muitos fatores. Assim, frequentemente, o cálculo é feito através de análises estatísticas realizadas em cima de um histórico de atendimento. Este trabalho propõe a criação de um sistema de previsão de tempo em fila de espera por mesas de restaurantes utilizando a Lógica Fuzzy. Foi visto como resultado que a Lógica Fuzzy é ideal para resolver problemas de fila de espera, no qual pode se ter um tempo de espera muito preciso se for feito um estudo de caso em um restaurante.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration56pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Sistemas de Informação (Monte Carmelo)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SistemaPrevisãoTempo.pdf11.55 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.