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dc.creatorCoelho, Isabelê Luise Abritta-
dc.date.accessioned2018-01-17T18:58:18Z-
dc.date.available2018-01-17T18:58:18Z-
dc.date.issued2017-07-28-
dc.identifier.citationCOELHO, Isabelê Luise Abritta. A Necessária Adequação Da Publicidade Voltada Ao Público Hipervulnerável Em Face Do Código De Defesa Do Consumidor. 2017. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito), Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20237-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectHipervulnerabilidadept_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectConsumerpt_BR
dc.subjectHypervulnerabilitypt_BR
dc.titleA necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Martins, Fernando Rodrigues-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem o objetivo de demonstrar como a publicidade, empregada de forma ostensiva no cotidiano dos consumidores na pós-modernidade, tem o poder de incentivar o consumo e modificar hábitos, de forma a atender às necessidades do mercado. Se apresentando como uma verdadeira ferramenta de persuasão, a publicidade acaba por causar grande nocividade aos que com ela tenham contato. No tocante ao público hipervulnerável em foco, o problema se agrava ainda mais, na medida em que as pessoas desse grupo possuem pouca ou nenhuma capacidade de resistir aos abusos que a comunicação mercadológica pratica. Desse modo, busca-se a adequação da publicidade voltada para o público hipervulnerável com base na análise de aspectos sociais, econômicos e culturais, apoiado no diálogo de fontes, com a aplicação dos dispositivos do microssistema de defesa do consumidor, bem como de toda a legislação pátria, a fim de efetivar o princípio da dignidade humana nas relações jurídicas de consumo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDireitopt_BR
dc.sizeorduration67pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVILpt_BR
Appears in Collections:TCC - Direito

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