Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20237
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidor
Author: Coelho, Isabelê Luise Abritta
First Advisor: Martins, Fernando Rodrigues
Summary: O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar como a publicidade, empregada de forma ostensiva no cotidiano dos consumidores na pós-modernidade, tem o poder de incentivar o consumo e modificar hábitos, de forma a atender às necessidades do mercado. Se apresentando como uma verdadeira ferramenta de persuasão, a publicidade acaba por causar grande nocividade aos que com ela tenham contato. No tocante ao público hipervulnerável em foco, o problema se agrava ainda mais, na medida em que as pessoas desse grupo possuem pouca ou nenhuma capacidade de resistir aos abusos que a comunicação mercadológica pratica. Desse modo, busca-se a adequação da publicidade voltada para o público hipervulnerável com base na análise de aspectos sociais, econômicos e culturais, apoiado no diálogo de fontes, com a aplicação dos dispositivos do microssistema de defesa do consumidor, bem como de toda a legislação pátria, a fim de efetivar o princípio da dignidade humana nas relações jurídicas de consumo.
Keywords: Publicidade
Consumidor
Hipervulnerabilidade
Advertising
Consumer
Hypervulnerability
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: COELHO, Isabelê Luise Abritta. A Necessária Adequação Da Publicidade Voltada Ao Público Hipervulnerável Em Face Do Código De Defesa Do Consumidor. 2017. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito), Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20237
Date of defense: 28-Jul-2017
Appears in Collections:TCC - Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NecessariaAdequacaoPublicidade.pdf570.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.