Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20123
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Dançaterapia |
Autor: | Santos, Kênia Soares Moreira dos |
Primer orientador: | Ramos, Rosangela Patriota |
Primer miembro de la banca: | Ramos, Alcides Freire |
Segundo miembro de la banca: | Silva, Fátima Antunes da |
Resumen: | Este texto aborda aspectos referentes ao corpo, instrumento de vida e comunicação através do qual se expressa e se relaciona com o mundo à sua volta, material/externo e pessoal/interno. As emoções, sensações e percepções, captadas pelos cinco sentidos, são despertadas, estimuladas e desenvolvidas com a prática da dança e da dançaterapia; propiciando uma maior abertura para a afetividade, criatividade, sensibilidade e espontaneidade. O corpo é um canal de comunicação, nele toda pessoa reflete sua personalidade, suas ideias, suas dificuldades e bloqueios. A dança e a dançaterapia buscam a beleza, o equilíbrio, a harmonia interna e externa e são preciosas ferramentas que não precisam de palavras e sim do movimento, do trabalho corporal, do som, dos gestos, da dinâmica, do ritmo, da emoção, da música e do silêncio. |
Palabras clave: | Dançaterapia Corpo Dança Autoconhecimento |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | SANTOS, Kênia Soares Moreira dos. Dançaterapia. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20123 |
Fecha de defensa: | 2016 |
Aparece en las colecciones: | TCC - História |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DancaterapiaMoreiraSantos.pdf | TCC | 661.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.