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dc.creatorSilva, Pedro Adriano Clemente da-
dc.date.accessioned2017-12-26T18:55:58Z-
dc.date.available2017-12-26T18:55:58Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Pedro Adriano Clemente da. A utilização de jogos e mangás no ensino de História. 2016. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20114-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectVídeogamept_BR
dc.subjectMangáspt_BR
dc.subjectMeios midiáticospt_BR
dc.subjectProdução discentept_BR
dc.titleA utilização de jogos e mangás no ensino de Históriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Morais, Sérgio Paulo-
dc.contributor.referee1Martins, Cinthia Cristina de Oliveira-
dc.contributor.referee2Fávero, Douglas Gonsalves-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta questionamentos e resultados a partir da utilização de jogos de vídeo game e mangás em sala de aula. O trabalho foi desenvolvido na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, entre os anos de 2014 a 2016. Teve como objetivo principal investigar a relação existente entre os jogos de vídeo games e mangás e a sua utilização como ferramenta para contribuir com o aprendizado de história em sala de aula. Detive-me a analisar as ligações que esses alunos fariam com a matéria e com o que foi mostrado a eles em vídeos e mangás. Em algumas salas primeiro era apresentado o material antes de mostrar a matéria estudada, foi pedido aos alunos que falassem sobre o que tinham acabado de ver ou ler e se teriam uma ideia do conteúdo que iria ser apresentado a eles. Em outras salas o material foi utilizado após o término do conteúdo, ao final o aluno teria que fazer uma ligação entre o conteúdo e o porquê da utilização de material. Um grande problema que pude notar em sala de aula é a falta do raciocínio do aluno, a preguiça de pensar em algo que não está sendo mostrado nitidamente para ele. Assim, todo esse trabalho tem como intenção fazer com que esses alunos não achem o conteúdo de história desinteressante, saibam de sua importância e, principalmente, fazer com que tenham a possibilidade e a capacidade de formar um senso crítico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration54pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

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