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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20114
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Silva, Pedro Adriano Clemente da | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-26T18:55:58Z | - |
dc.date.available | 2017-12-26T18:55:58Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Pedro Adriano Clemente da. A utilização de jogos e mangás no ensino de História. 2016. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20114 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Vídeogame | pt_BR |
dc.subject | Mangás | pt_BR |
dc.subject | Meios midiáticos | pt_BR |
dc.subject | Produção discente | pt_BR |
dc.title | A utilização de jogos e mangás no ensino de História | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Morais, Sérgio Paulo | - |
dc.contributor.referee1 | Martins, Cinthia Cristina de Oliveira | - |
dc.contributor.referee2 | Fávero, Douglas Gonsalves | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta questionamentos e resultados a partir da utilização de jogos de vídeo game e mangás em sala de aula. O trabalho foi desenvolvido na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, entre os anos de 2014 a 2016. Teve como objetivo principal investigar a relação existente entre os jogos de vídeo games e mangás e a sua utilização como ferramenta para contribuir com o aprendizado de história em sala de aula. Detive-me a analisar as ligações que esses alunos fariam com a matéria e com o que foi mostrado a eles em vídeos e mangás. Em algumas salas primeiro era apresentado o material antes de mostrar a matéria estudada, foi pedido aos alunos que falassem sobre o que tinham acabado de ver ou ler e se teriam uma ideia do conteúdo que iria ser apresentado a eles. Em outras salas o material foi utilizado após o término do conteúdo, ao final o aluno teria que fazer uma ligação entre o conteúdo e o porquê da utilização de material. Um grande problema que pude notar em sala de aula é a falta do raciocínio do aluno, a preguiça de pensar em algo que não está sendo mostrado nitidamente para ele. Assim, todo esse trabalho tem como intenção fazer com que esses alunos não achem o conteúdo de história desinteressante, saibam de sua importância e, principalmente, fazer com que tenham a possibilidade e a capacidade de formar um senso crítico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 54 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
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