Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20078
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Mulheres na Educação de Jovens e Adultos:percursos e perspectivas
Author: Ferreira, Aline Daiane Diniz
First Advisor: Ferreira, Jorgetânia da Silva
First member of the Committee: Silva, Roberta Helena Rodrigues da
Second member of the Committee: Ribeiro Júnior, Florisvaldo Paulo
Summary: Diante das diversas faces do preconceito em direção educação de jovens e adultos, este trabalho apresenta discussões acerca dos primeiros indícios de segregação sexual no Brasil colônia e caminha em direção ao ano de 2016 na cidade de Uberlândia, especificamente na Escola Estadual Teotônio Vilela, no bairro Planalto, na referida cidade, onde foram realizadas observações e pesquisas para a produção de análises acerca do ingresso e permanência das mulheres na Educação de Jovens e Adultos. As políticas públicas e traços culturais da nossa sociedade ainda fortemente patriarcais nos revelam o abandono às questões de gênero juntamente com a educação de jovens e adultos. Dessa forma, a pesquisa a seguir apresenta algumas discussões em torno dos desafios que a mulher enfrenta para concluir os seus estudos, bem como o desamparo político em que se encontra a educação de jovens e adultos.
Keywords: Mulher
EJA
Educação de Jovens e Adultos
Preconceito
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: FERREIRA, Aline Daiane Diniz. Mulheres na Educação de Jovens e Adultos: percursos e perspectivas.2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20078
Date of defense: 2016
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MulheresEducacaoJovens.pdfTCC1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.