Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20026
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: O show da fé: a midiatização doutrinária na Igreja Internacional da Graça de Deus (2014)
Autor: Silva, Leonardo Katona da
Primer orientador: Carneiro, Deivy Ferreira
Primer miembro de la banca: Paula, Dilma Andrade de
Segundo miembro de la banca: Morais, Sérgio Paulo
Resumen: Este trabalho tenta apresentar os modelos de midiatização religiosa adotados pela Igreja Internacional da Graça de Deus e como vai, a partir dos seus modelos midiáticos se projetar como instituição religiosa para as diversas camadas sociais. Para isso foi necessário realizar uma breve contextualização sobre o movimento neopentecostal no Brasil e sobre a história e estrutura midiática alcançadas no decorrer dos anos por essa agência religiosa. Para tal foi necessário abordar diversos aspectos da midiatização religiosa brasileira, além da análise dos veículos de comunicação da IIGD, principalmente o programa Show da Fé.
Palabras clave: Midiatização religiosa
Neopentecostalismo brasileiro
Igreja Internacional da Graça de Deus
Cultura midiática
Mídia evangélica
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Leonardo Katona da.O show da fé: a midiatização doutrinária na Igreja Internacional da Graça de Deus (2014). 2017. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20026
Fecha de defensa: 2017
Aparece en las colecciones:TCC - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ShowFeMidiatizacao.pdfTCC518.54 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.