Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20008Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Magalhães, Larry Andrews | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-18T13:01:43Z | - |
| dc.date.available | 2017-12-18T13:01:43Z | - |
| dc.date.issued | 2003 | - |
| dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Larry Andrews. Representação histórica e social da performance de Jimi Hendrix no Festival de Monterey - 1967. 2003. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20008 | - |
| dc.description | Palavras-chave e resumo criados pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Representação | pt_BR |
| dc.subject | Jimi Hendrix | pt_BR |
| dc.subject | Performance | pt_BR |
| dc.title | Representação histórica e social da performance de Jimi Hendrix no Festival de Monterey - 1967 | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Ramos, Rosangela Patriota | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho problematiza alguns aspectos sociais e políticos que contribuíram para o amadurecimento das ideias da contracultura através da análise da apresentação do guitarrista Jimi Hendrix em Monterey (1967). Para realizar um trabalho com esta perspectiva, se fez necessário, um conhecimento teórico-metodológico que envolvesse alguns conceitos da história social e cultural, além de questões relativas a uma nova concepção de narrativa histórica. O texto foi desenvolvido em três capítulos. No primeiro, o cenário político-social norte-americano - durante as décadas de 1940, 1950 e 1960 – é abordado, destacando os movimentos culturais do mundo underground (Harlem e Village). No segundo a biografia de Jimi Hendrix é utilizada, juntamente com alguns aspectos da cultura negra (jazz e blues), para nortear a pesquisa e situar aquele artista no contexto marginal que havia sido trabalhado no capítulo anterior. O último capítulo compõe-se de uma análise feita sobre sua apresentação no Festival de Monterey. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 83 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Appears in Collections: | TCC - História (Uberlândia) | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| RepresentacaoHistoricaSocial.pdf | TCC | 13.5 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
