Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20008
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorMagalhães, Larry Andrews-
dc.date.accessioned2017-12-18T13:01:43Z-
dc.date.available2017-12-18T13:01:43Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Larry Andrews. Representação histórica e social da performance de Jimi Hendrix no Festival de Monterey - 1967. 2003. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20008-
dc.descriptionPalavras-chave e resumo criados pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectJimi Hendrixpt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.titleRepresentação histórica e social da performance de Jimi Hendrix no Festival de Monterey - 1967pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Rosangela Patriota-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho problematiza alguns aspectos sociais e políticos que contribuíram para o amadurecimento das ideias da contracultura através da análise da apresentação do guitarrista Jimi Hendrix em Monterey (1967). Para realizar um trabalho com esta perspectiva, se fez necessário, um conhecimento teórico-metodológico que envolvesse alguns conceitos da história social e cultural, além de questões relativas a uma nova concepção de narrativa histórica. O texto foi desenvolvido em três capítulos. No primeiro, o cenário político-social norte-americano - durante as décadas de 1940, 1950 e 1960 – é abordado, destacando os movimentos culturais do mundo underground (Harlem e Village). No segundo a biografia de Jimi Hendrix é utilizada, juntamente com alguns aspectos da cultura negra (jazz e blues), para nortear a pesquisa e situar aquele artista no contexto marginal que havia sido trabalhado no capítulo anterior. O último capítulo compõe-se de uma análise feita sobre sua apresentação no Festival de Monterey.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration83pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
RepresentacaoHistoricaSocial.pdfTCC13.5 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.