Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19862
Document type: | Relatório de Pesquisa |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Relatórios de Pesquisa do Laboratório de Ideologia e Percepção Social – Eclipse: Crenças no mundo justo e injusto |
Author: | Wachelke, Joao Cunha, Gabriel de Oliveira Matos, Fabíola Rodrigues Costa, Rafaela Rannelle de Lima Ferreira, Gustavo Cerchi Soares |
Summary: | O relatório foi produzido com o objetivo de divulgar resultados de pesquisa do Eclipse (Laboratório de Ideologia e Percepção Social), grupo de pesquisa vinculado ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia. Direciona-se tanto à comunidade acadêmica quanto a profissionais de comunicação, pessoas interessadas na relação entre classes sociais, percepções e opiniões, e o público em geral. A pesquisa relatada, PERSEU-2013 (Pesquisa de Percepções Sociais de Estudantes Uberlandenses) é um estudo sobre as percepções de estudantes do ensino médio de três escolas de Uberlândia – MG sobre suas avaliações e percepções acerca de alguns fenômenos sociais. Em específico, os estudantes avaliaram sua percepção da justiça e injustiça no mundo (crença no mundo justo e crença no mundo injusto). |
Keywords: | Crença no mundo justo Crença no mundo injusto Crenças Adolescentes |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA SOCIAL |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Eclipse - UFU |
Quote: | Wachelke, J. et al. Relatórios de Pesquisa do Laboratório de Ideologia e Percepção Social – Eclipse: Crenças no Mundo Justo e Injusto (Série PERSEU-2013 – N. 2). |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19862 |
Date of defense: | 29-Oct-2017 |
Appears in Collections: | RELATÓRIO DE PESQUISA - "Laboratório de Ideologia e Psicologia Social Semiótica" |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PERSEU2013CMJ.pdf | RELATÓRIO DE PESQUISA | 1.8 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.