Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19862
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Relatórios de Pesquisa do Laboratório de Ideologia e Percepção Social – Eclipse: Crenças no mundo justo e injusto
Autor: Wachelke, Joao
Cunha, Gabriel de Oliveira
Matos, Fabíola Rodrigues
Costa, Rafaela Rannelle de Lima
Ferreira, Gustavo Cerchi Soares
Resumen: O relatório foi produzido com o objetivo de divulgar resultados de pesquisa do Eclipse (Laboratório de Ideologia e Percepção Social), grupo de pesquisa vinculado ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia. Direciona-se tanto à comunidade acadêmica quanto a profissionais de comunicação, pessoas interessadas na relação entre classes sociais, percepções e opiniões, e o público em geral. A pesquisa relatada, PERSEU-2013 (Pesquisa de Percepções Sociais de Estudantes Uberlandenses) é um estudo sobre as percepções de estudantes do ensino médio de três escolas de Uberlândia – MG sobre suas avaliações e percepções acerca de alguns fenômenos sociais. Em específico, os estudantes avaliaram sua percepção da justiça e injustiça no mundo (crença no mundo justo e crença no mundo injusto).
Palabras clave: Crença no mundo justo
Crença no mundo injusto
Crenças
Adolescentes
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA SOCIAL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Eclipse - UFU
Cita: Wachelke, J. et al. Relatórios de Pesquisa do Laboratório de Ideologia e Percepção Social – Eclipse: Crenças no Mundo Justo e Injusto (Série PERSEU-2013 – N. 2).
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19862
Fecha de defensa: 29-oct-2017
Aparece en las colecciones:RELATÓRIO DE PESQUISA - "Laboratório de Ideologia e Psicologia Social Semiótica"

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PERSEU2013CMJ.pdfRELATÓRIO DE PESQUISA1.8 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.