Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19854
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorCardoso, Letícia Marques-
dc.date.accessioned2017-11-01T16:16:52Z-
dc.date.available2017-11-01T16:16:52Z-
dc.date.issued2017-07-24-
dc.identifier.citationCARDOSO, Letícia Marques. Análise de clientes de uma distribuidora de produtos farmacêuticos com Mineração de dados baseada em Árvore de Decisão. 2017. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19854-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso - Letícia Marques Cardosopt_BR
dc.description.abstractThe process of Knowledge Discovery in Databases, including the data mining stage has been widely used as a mechanism to assist decision-making process in business organizations. The main objective of this study is the application of a data mining model based on classification, to analyze a data source obtained from sales records of a pharmaceutical distributor. The extraction process of sales data was established for a certain period and was also based in the customer categorization (bronze, silver, gold and diamond) held by the business marketing team.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMineração de Dadospt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectClassificaçãopt_BR
dc.subjectÁrvores de Decisãopt_BR
dc.subjectEstatística Descritivapt_BR
dc.titleAnálise de clientes de uma distribuidora de produtos farmacêuticos com mineração de dados baseada em árvore de decisãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Maria Adriana Vidigal de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0532686872124118pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Anilton Joaquim-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8948201830715424pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, William Chaves de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5170243787388753pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3124105094470101pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO processo de descoberta de conhecimento em bases de dados, incluindo a etapa da mineração de dados vem sendo amplamente utilizado como mecanismo para contribuir no processo de tomada de decisão em organizações empresariais. Este trabalho tem como objetivo principal a aplicação de um modelo de mineração de dados baseado em classificação, utilizando como fonte de dados os registros de vendas de uma distribuidora de produtos farmacêuticos. O processo de extração de dados de vendas foi feito para um determinado período e baseou-se na categorização de clientes (Bronze, Prata, Ouro e Diamante) proposta pela equipe responsável da área de marketing.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiência da Computaçãopt_BR
dc.sizeorduration45pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AnaliseClientesDistribuidora.pdfTCC5.06 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.