Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19749
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTannús Júnior, José Divino-
dc.date.accessioned2017-09-21T12:59:34Z-
dc.date.available2017-09-21T12:59:34Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationTANNÚS JÚNIOR, José Divino. Música: inserção e seus resultados no Ensino de História. 2003. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19749-
dc.descriptionPalavras-chave criadas e resumo modificado pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleMúsica: inserção e seus resultados no Ensino de Históriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Alcides Freire-
dc.contributor.referee1Menezes, Marcos Antonio de-
dc.contributor.referee2Gomes, Aguinaldo Rodrigues-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia foi realizada tendo em vista minha própria necessidade de se estar inovando no estudo da História, pois “a sala de aula é um lugar problemático, por ser ela primordial para a atividade educacional. A sala de aula implica fundamentalmente da relação professor aluno, relação essa sobredeterminante em ralação às demais no interior da sala de aula, só o professor e seus alunos vivenciam em tempo parcial e determinado à complexa trama da existência humana, encaminhados que são por um tipo de fenômeno educativo, o escolar.” (MORAIS, 1988, p. 41). Portanto me fiz lançar na sala de aula para que vivenciasse o que realmente seria um estudo diferenciado da História utilizando a música, que se faz presente em nossas vidas, independente do momento que estejamos vivendo. Para tanto busquei na sala de aula, que é antes de tudo um grande laboratório, já que neste 2º semestre de 2002 estou cursando a disciplina Prática II, unir o útil ao funcional. Fazer com que as aulas de História fossem vistas pelos alunos com outros olhos que não os da matéria de guardar datas e fatos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration29pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MusicaInsercaoResultados.pdfTCC3.59 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.