Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19749
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Tannús Júnior, José Divino | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-21T12:59:34Z | - |
dc.date.available | 2017-09-21T12:59:34Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | TANNÚS JÚNIOR, José Divino. Música: inserção e seus resultados no Ensino de História. 2003. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19749 | - |
dc.description | Palavras-chave criadas e resumo modificado pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.title | Música: inserção e seus resultados no Ensino de História | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ramos, Alcides Freire | - |
dc.contributor.referee1 | Menezes, Marcos Antonio de | - |
dc.contributor.referee2 | Gomes, Aguinaldo Rodrigues | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia foi realizada tendo em vista minha própria necessidade de se estar inovando no estudo da História, pois “a sala de aula é um lugar problemático, por ser ela primordial para a atividade educacional. A sala de aula implica fundamentalmente da relação professor aluno, relação essa sobredeterminante em ralação às demais no interior da sala de aula, só o professor e seus alunos vivenciam em tempo parcial e determinado à complexa trama da existência humana, encaminhados que são por um tipo de fenômeno educativo, o escolar.” (MORAIS, 1988, p. 41). Portanto me fiz lançar na sala de aula para que vivenciasse o que realmente seria um estudo diferenciado da História utilizando a música, que se faz presente em nossas vidas, independente do momento que estejamos vivendo. Para tanto busquei na sala de aula, que é antes de tudo um grande laboratório, já que neste 2º semestre de 2002 estou cursando a disciplina Prática II, unir o útil ao funcional. Fazer com que as aulas de História fossem vistas pelos alunos com outros olhos que não os da matéria de guardar datas e fatos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 29 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MusicaInsercaoResultados.pdf | TCC | 3.59 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.