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dc.creatorMoraes, Areovaldo Pinto de-
dc.date.accessioned2017-09-04T12:10:30Z-
dc.date.available2017-09-04T12:10:30Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationMORAES, Areovaldo Pinto de. A Igreja Casa de Oração para Todos os Povos – 1991/1994. 2003. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19639-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCostumes e crença religiosapt_BR
dc.subjectMilagres da fépt_BR
dc.subjectRitual judaico-cristãopt_BR
dc.titleA Igreja Casa de Oração para Todos os Povos – 1991/1994pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gonçalves Neto, Wenceslau-
dc.contributor.referee1Almeida, Paulo Roberto de-
dc.contributor.referee2Nunes, Leandro José-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação deseja analisar um grupo social e religioso conhecido como Casa de Oração Para Todos os Povos. Como necessidade primeira para a formulação de nossas hipóteses de trabalho, queríamos fazer uma relação entre o tempo físico e o tempo mítico ou das representações. Semelhante tarefa (o recorte cronológico de pesquisa foram os anos de 1991 a 1994) se mostraria gigantesca, pois, desde os primeiros instantes da pesquisa nos depararíamos com dificuldades de acesso a documentação, com a correta conceituação de termos. O trabalho seria desenvolvido com base na observação participativa, feitura de questionários, entrevistas com a membresia, com participantes e simpatizantes intrinsecamente a questão desenvolvida haveria uma problemática entre a formação do pensamento comunitário, a disciplina judaico-cristã como contribuição ao ideário de uma comunidade social. Sendo assim, se levantariam questionamentos sobre a formação do pensamento moderno e sua ligação com o passado. No capitulo I procuraremos construir a história, os primeiros passos da referida comunidade, no capitulo II estudaremos os rituais e a vida em grupo. No capitulo III veremos alguns relatos sobre milagres e a visão dos mesmos. Nas considerações finais tentaremos concluir nossas exposições, as fontes e a metodologia aplicada. No Capitulo IV ainda tentaremos apresentar o nosso objeto de estudo propiciando se fazer um balanço das perspectivas locais e regionais de expansão do Cristianismo. As indicações dadas de expansão do Cristianismo são resultado de perspectivas gráficas e projeções com base em uma linha histórica acompanhada a partir de 1780, o que se apresentou como uma dissensão religiosa (surgimento de várias seitas a partir da reforma protestante) pode sugerir um avanço, uma nova transformação do ideário dos fiéis, como exemplo verificou-se a comunidade Casa de Oração Para Todos os Povos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration58pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

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