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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19639
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.creator | Moraes, Areovaldo Pinto de | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-04T12:10:30Z | - |
dc.date.available | 2017-09-04T12:10:30Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | MORAES, Areovaldo Pinto de. A Igreja Casa de Oração para Todos os Povos – 1991/1994. 2003. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19639 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Costumes e crença religiosa | pt_BR |
dc.subject | Milagres da fé | pt_BR |
dc.subject | Ritual judaico-cristão | pt_BR |
dc.title | A Igreja Casa de Oração para Todos os Povos – 1991/1994 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gonçalves Neto, Wenceslau | - |
dc.contributor.referee1 | Almeida, Paulo Roberto de | - |
dc.contributor.referee2 | Nunes, Leandro José | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta dissertação deseja analisar um grupo social e religioso conhecido como Casa de Oração Para Todos os Povos. Como necessidade primeira para a formulação de nossas hipóteses de trabalho, queríamos fazer uma relação entre o tempo físico e o tempo mítico ou das representações. Semelhante tarefa (o recorte cronológico de pesquisa foram os anos de 1991 a 1994) se mostraria gigantesca, pois, desde os primeiros instantes da pesquisa nos depararíamos com dificuldades de acesso a documentação, com a correta conceituação de termos. O trabalho seria desenvolvido com base na observação participativa, feitura de questionários, entrevistas com a membresia, com participantes e simpatizantes intrinsecamente a questão desenvolvida haveria uma problemática entre a formação do pensamento comunitário, a disciplina judaico-cristã como contribuição ao ideário de uma comunidade social. Sendo assim, se levantariam questionamentos sobre a formação do pensamento moderno e sua ligação com o passado. No capitulo I procuraremos construir a história, os primeiros passos da referida comunidade, no capitulo II estudaremos os rituais e a vida em grupo. No capitulo III veremos alguns relatos sobre milagres e a visão dos mesmos. Nas considerações finais tentaremos concluir nossas exposições, as fontes e a metodologia aplicada. No Capitulo IV ainda tentaremos apresentar o nosso objeto de estudo propiciando se fazer um balanço das perspectivas locais e regionais de expansão do Cristianismo. As indicações dadas de expansão do Cristianismo são resultado de perspectivas gráficas e projeções com base em uma linha histórica acompanhada a partir de 1780, o que se apresentou como uma dissensão religiosa (surgimento de várias seitas a partir da reforma protestante) pode sugerir um avanço, uma nova transformação do ideário dos fiéis, como exemplo verificou-se a comunidade Casa de Oração Para Todos os Povos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 58 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - História |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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