Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19514
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: A ecologia e sua abordagem em livros didáticos de nível fundamental e médio
Author: Souza, Patrícia Pereira de
First Advisor: Melo, Celine de
First member of the Committee: Almeida, Ariádine Cristine de
Second member of the Committee: Baesse, Camilla Queiroz
Summary: O presente trabalho visou analisar livros didáticos de Ciências e Biologia utilizados nos ensinos Fundamental e Médio, relativos ao conteúdo sobre Ecologia, baseados nos critérios do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD. Foram analisados dez livros adotados em ambos os níveis nas escolas da rede pública na cidade de Araguari-MG. O conteúdo de Ecologia foi analisado em cada obra, através de uma ficha padronizada que constam os grandes temas desta área. Verificando se o texto de cada conteúdo estava presente ou ausente nas obras. Além disso, foi analisada a presença de recursos didáticos (ex: textos e atividades complementares). Sendo assim, que os livros didáticos analisados nos ensinos Fundamental e Médio abordaram os temas e conteúdos com bastante eficiência, com exceção de alguns conteúdos.
Keywords: Escola
Programa Nacional do Livro Didático
Ensino Fundamental e Médio
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SOUZA, Patrícia Pereira de. A ecologia e sua abordagem em livros didáticos de nível fundamental e médio no município de Araguari. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19514
Date of defense: 21-Jul-2017
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EcologiaAbordagemLivros.pdfTCC731.38 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.