Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19404
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Tratamento e processo de recuperação de drogadependentes na fazenda Nova Jerusalém de Uberlândia – 2000/2003
Autor(es): Perez, Pedro Omar
Primeiro orientador: Morais, Sérgio Paulo
Resumo: O trabalho apresentado pretende perceber os modos como o tratamento de drogadependentes é realizado na Fazenda Nova Jerusalém no município de Uberlândia e quais concepções e valores sociais sustentam as maneiras de compreender e se relacionar com dependentes químicos. O trabalho possui como fonte entrevistas realizadas com as pessoas envolvidas diretamente com o tratamento e com internos daquela unidade. O primeiro capítulo trabalha com entrevistas realizadas na fazenda e trata dos significados do que ou quais motivos podem ter gerado a dependência química e como se dá o processo de tratamento. O segundo apresenta questões abordadas por pesquisadores sobre o consumo de drogas.
Notas: Resumo criado pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.
Palavras-chave: Dependência química
Recuperação
Sociedade
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: PERES, Pedro Omar. Tratamento e processo de recuperação de drogadependentes na fazenda Nova Jerusalém de Uberlândia – 2000/2003. 2004. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2004.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19404
Data de defesa: 2004
Aparece nas coleções:TCC - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TratamentoProcessoRecuperacao.pdfTCC434.83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.