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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19387Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Faria, Brenda da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2017-08-07T22:11:01Z | - |
| dc.date.available | 2017-08-07T22:11:01Z | - |
| dc.date.issued | 2007 | - |
| dc.identifier.citation | FARIA, Brenda da Silva. De portas fechadas: vivências e resistências dos professores de História no ensino básico de Uberlândia nos anos de Ditadura Militar – 1964 a 1985. 2007. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19387 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Ditadura Militar | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
| dc.title | De portas fechadas: vivências e resistências dos professores de História no ensino básico de Uberlândia nos anos de Ditadura Militar – 1964 a 1985 | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lopreato, Christina da Silva Roquette | - |
| dc.contributor.referee1 | Lima, Sandra Cristina Fagundes de | - |
| dc.contributor.referee2 | Gonçalves Neto, Wenceslau | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Está pesquisa pretende compreender o desenvolvimento da prática docente do profissional de história no ensino básico de Uberlândia, nos anos de Ditadura Militar (1964–1985). Delimitando o tema ao estudo das práticas dos professores dentro de sala de aula, compreendendo ser este o lugar que se evidenciam as relações e os conflitos da profissão. Privilegiam-se, portanto, as falas dos professores acreditando que somente a partir de seus relatos poderemos compreender como eles lidavam com os diversos elementos de influência no desenvolvimento de sua docência. Ressalta-se neste trabalho a formação academia, a estruturação do sistema educacional brasileiro e a função social do professor, e mais especificamente nesta pesquisa, do professor de história como apenas alguns dos elementos de influência e condicionamento do ofício de professor. De modo que, se evidencia as particularidades deste profissional, principalmente daqueles que junto ao ensino de história desenvolvem a sua prática, reconhecendo que a construção da docência se dá a partir das relações que estabelecem com os projetos político-pedagógicos do sistema educacional, mas também, com os projetos pessoais dos sujeitos históricos que se desenvolvem neste ambiente. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 73 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PortasFechadasVivencias.pdf | TCC | 587.37 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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