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dc.creatorFaria, Brenda da Silva-
dc.date.accessioned2017-08-07T22:11:01Z-
dc.date.available2017-08-07T22:11:01Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationFARIA, Brenda da Silva. De portas fechadas: vivências e resistências dos professores de História no ensino básico de Uberlândia nos anos de Ditadura Militar – 1964 a 1985. 2007. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de História, Instituto de História, Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19387-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDitadura Militarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.titleDe portas fechadas: vivências e resistências dos professores de História no ensino básico de Uberlândia nos anos de Ditadura Militar – 1964 a 1985pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lopreato, Christina da Silva Roquette-
dc.contributor.referee1Lima, Sandra Cristina Fagundes de-
dc.contributor.referee2Gonçalves Neto, Wenceslau-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEstá pesquisa pretende compreender o desenvolvimento da prática docente do profissional de história no ensino básico de Uberlândia, nos anos de Ditadura Militar (1964–1985). Delimitando o tema ao estudo das práticas dos professores dentro de sala de aula, compreendendo ser este o lugar que se evidenciam as relações e os conflitos da profissão. Privilegiam-se, portanto, as falas dos professores acreditando que somente a partir de seus relatos poderemos compreender como eles lidavam com os diversos elementos de influência no desenvolvimento de sua docência. Ressalta-se neste trabalho a formação academia, a estruturação do sistema educacional brasileiro e a função social do professor, e mais especificamente nesta pesquisa, do professor de história como apenas alguns dos elementos de influência e condicionamento do ofício de professor. De modo que, se evidencia as particularidades deste profissional, principalmente daqueles que junto ao ensino de história desenvolvem a sua prática, reconhecendo que a construção da docência se dá a partir das relações que estabelecem com os projetos político-pedagógicos do sistema educacional, mas também, com os projetos pessoais dos sujeitos históricos que se desenvolvem neste ambiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration73pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DAS CIENCIASpt_BR
Appears in Collections:TCC - História

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