Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19385Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Machado, Daniela Cabral | - |
| dc.date.accessioned | 2017-08-07T22:06:42Z | - |
| dc.date.available | 2017-08-07T22:06:42Z | - |
| dc.date.issued | 2007 | - |
| dc.identifier.citation | MACHADO, Daniela Cabral. A construção da identidade e da autoestima da criança afrodescendente por meio do ensino escolar. 2007. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19385 | - |
| dc.description | Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Identidade | pt_BR |
| dc.subject | Afrodescendente | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.subject | Ensino | pt_BR |
| dc.title | A construção da identidade e da autoestima da criança afrodescendente por meio do ensino escolar | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Paula, Dilma Andrade de | - |
| dc.contributor.referee1 | Ramos, Geovanna de Lourdes Alves | - |
| dc.contributor.referee2 | Freitas, Sheille Soares de | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Essa pesquisa pretende demonstrar a importância da construção da identidade e da autoestima da criança afrodescendente por meio do ensino escolar. Expõe sobre o papel da Escola ao propiciar um Ensino que combate a discriminação racial, analisando qual é o papel do professor no processo ensino- aprendizagem. Também é realizada uma análise do papel do Movimento Negro ao reivindicar leis na área da Educação que buscam contribuir para a construção de uma identidade e autoestima positiva da criança afro-brasileira. Analisa a ideologia racista que em cada momento histórico existe de uma forma diferenciada e questiona algumas alternativas na área da Educação que buscam combatê-las. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 48 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ConstrucaoIdentidadeAutoestima.pdf | TCC | 15.72 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
