Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19283
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Uma breve análise sobre a questão racial contemporânea: contradições em torno das políticas de ações afirmativas
Autor: Oliveira, Heloisa de Souza
Primer orientador: Paula, Dilma Andrade de
Primer miembro de la banca: Ribeiro Júnior, Florisvaldo Paulo
Segundo miembro de la banca: Freitas, Sheille Soares de
Resumen: A realização deste trabalho teve como intuito compreender e contribuir com o debate que está se formando em relação ao processo de inclusão do negro no ensino superior, através das políticas de ações afirmativas. Nos debates em relação ao tema, conceitos como raça, identidade, etnia e racismo se tomaram mais dinâmicos e polissêmicos diante das transformações que estão ocorrendo atualmente. Através da imprensa e da legislação recente, percebemos como vivemos em um campo de forças contrárias.
Notas: Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.
Palabras clave: Ações afirmativas
Inclusão
Racismo
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: OLIVEIRA, Heloisa de Souza. Uma breve análise sobre a questão racial contemporânea: contradições em torno das políticas de ações afirmativas. 2007. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19283
Fecha de defensa: 2007
Aparece en las colecciones:TCC - História (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
BreveAnaliseQuestao.pdfTCC10.21 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.