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dc.creatorAttux, Rafael Campos-
dc.date.accessioned2017-07-31T14:43:00Z-
dc.date.available2017-07-31T14:43:00Z-
dc.date.issued2017-07-21-
dc.identifier.citationATTUX, Rafael Campos. Predição dos resultados das eleições 2014 para presidente do Brasil usando dados do Twitter. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19278-
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise de Sentimentospt_BR
dc.subjectMineração de Dadospt_BR
dc.subjectPredições de eleiçõespt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectData Miningpt_BR
dc.titlePredição dos resultados das eleições 2014 para presidente do Brasil usando dados do Twitterpt_BR
dc.title.alternativePrediction of the election results 2014 for president of Brazil using Twitter datapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paiva, Elaine Ribeiro de Faria-
dc.contributor.referee1de Lima, Maria Adriana Vidigal-
dc.contributor.referee2Brasil, Christina Regina Soares-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoCom o crescimento da utilização das redes sociais no Brasil, abriu-se uma porta para que milhões de pessoas expressem suas emoções e sentimentos para seus amigos e segui- dores, principalmente no Twitter. Este volume de informações podem ser aproveitados para a realização de predições sobre diversos assuntos. Este trabalho visa combinar da melhor forma possível métodos e algoritmos que possam realizar a predição de resultados das eleições brasileiras para presidente do Brasil no ano de 2014, com base em comentá- rios realizados por usuários da rede social Twitter em todo o país. Neste trabalho serão coletadas amostras dos dados relativas aos principais candidatos presentes nas pesqui- sas eleitorais, bem como as possíveis combinações com seus partidos e vice-candidatos. Posteriormente estes dados serão tratados e classificados conforme o sentimento que ele transmite, podendo ser positivo, negativo ou até mesmo neutro. Espera-se provar a efi- cácia de tais métodos com resultados plausíveis e abrir novas portas para esta área de Mineração de Sentimentos em Redes Sociais, provando o grande poder que estas Redes Sociais podem ter para comprovar o sentimento de um determinado público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration47pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Sistemas de Informação (Uberlândia)

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