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dc.creatorMoraes Filho, Marcos José de-
dc.date.accessioned2017-07-25T13:37:57Z-
dc.date.available2017-07-25T13:37:57Z-
dc.date.issued2017-03-30-
dc.identifier.citationMORAES FILHO, Marcos José de. Desenvolvimento de plataforma de acionamento digital para motor a relutância variável 8/6. 2017. 80 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2017.305pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19237-
dc.description.abstractThis work contributes to the study of the switched reluctance machine driven as motor, through the proposal of a drive system by current control. The main objective is to implement a modular system, allowing physical structure changes in a simplified mode, with robust components to support the imposed tests. The platform should provide data acquisition with precision and reliability, as well as providing security for the people and equipment during the tests performed. In order to achieve the main objective, some intermediate steps will be exposed and discussed, such as a brief approach to the operating principle of the switched reluctance machine; the presentation of the prototype used and the mechanical and electrical characteristics; definition of the system (converter) and computational simulation of switched reluctance motor 8/6 drive. The results obtained in the computational simulation will be discussed and compared with the experimental results. The validation of the proposed system is carried out by means of tests with known loads, verifying the current control act and the machine behavior for each of these tests.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia elétricapt_BR
dc.subjectMotores de relutânciapt_BR
dc.subjectHisteresept_BR
dc.subjectAcionamentopt_BR
dc.subjectDSPpt_BR
dc.subjectMATLAB/Simulinkpt_BR
dc.subjectMotor a relutância variável 8/6pt_BR
dc.subjectPlataformapt_BR
dc.subjectSimulaçãopt_BR
dc.subject8/6 switched reluctance motorpt_BR
dc.subjectDrivept_BR
dc.subjectHysteresispt_BR
dc.subjectPlatformpt_BR
dc.subjectSimulationpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de plataforma de acionamento digital para motor a relutância variável 8/6pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silveira, Augusto Wohlgemuth Fleury Veloso da-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4257425P6pt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Luciano Coutinho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794643E8pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Darizon Alves de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787741A6pt_BR
dc.contributor.referee2Viajante, Ghunter Paulo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4711870D8pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4337797E7pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho vem contribuir para o estudo da máquina a relutância variável acionada como motor, por meio da proposta de uma plataforma de acionamento e controle de corrente para a mesma. O objetivo principal é implementar a plataforma de forma a ser modular, possibilitando alterações em sua estrutura física de forma simplificada, e por elementos robustos, a fim de suportar os testes impostos. A plataforma deverá prover a aquisição de dados com precisão e confiabilidade, além de propiciar a segurança tanto das pessoas quanto dos equipamentos ao longo dos ensaios realizados. A fim de se atingir o objetivo principal, algumas etapas intermediárias serão expostas e discutidas, tal como uma breve abordagem do princípio de funcionamento da máquina a relutância variável; a apresentação do protótipo utilizado e suas características mecânicas e elétricas; definição do conversor e implementação computacional do acionamento do motor a relutância variável 8/6. Os resultados obtidos na implementação computacional serão discutidos e confrontados com os resultados experimentais. A validação da plataforma proposta é efetuada por meio de ensaios com cargas conhecidas, verificando a atuação do controle de corrente e o comportamento da máquina para cada um destes ensaios.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Elétricapt_BR
dc.sizeorduration80pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2017.305pt_BR
dc.orcid.putcode81755109-
dc.crossref.doibatchidd27cfffb-a7eb-43e8-845c-9cb5fa78d387-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Engenharia Elétrica

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