Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19231
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlves, Anna Paula Castro-
dc.date.accessioned2017-07-24T18:41:46Z-
dc.date.available2017-07-24T18:41:46Z-
dc.date.issued2017-07-04-
dc.identifier.citationALVES, Anna Paula Castro. Espaço Apreender: proposta de utilização de um AVA Moodle para informação e formação dos públicos da ACE de João Pinheiro, MG. 2017. 68 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2017.411pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19231-
dc.description.abstractThe present work supports the proposal of using a Virtual Learning Environment (AVA) Moodle, technological resource of EaD, by the Associação Comercial e Empresarial(ACE) of João Pinheiro, MG. It is a means of providing information and training to the organization's publics, in which it is possible to make available and develop different formats of EADs or semipresential courses, as well as to publish news and information of interest to the institution. The following report contains the theoretical basis on related topics (organizational communication, corporate education, EaD, Moodle, among others), description of Espaço Apreender, name given to the product, methodological procedures adopted previously and in production, as well as the feasibility and applicability Of the proposal.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMoodle (Programa de computador)pt_BR
dc.subjectEnsino a distância - João Pinheiro (MG)pt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducação - Inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAVApt_BR
dc.subjectEspaço apreenderpt_BR
dc.subjectACE of João Pinheiropt_BR
dc.titleEspaço Apreender : proposta de utilização de um AVA Moodle para informação e formação dos públicos da ACE de João Pinheiro, MGpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Tonus, Mirna-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761166H3pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Marcelo Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4472355E4pt_BR
dc.contributor.referee2Glaucia da Silva Brito-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703427Z5pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4439980A9pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho defende a proposta de utilização de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, recurso tecnológico de EaD, pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de João Pinheiro, MG. Trata-se de um meio para oferecer informação e formação aos públicos da organização, no qual é possível disponibilizar e desenvolver diferentes formatos de cursos de EaD ou semipresenciais, como também publicar notícias e informações do interesse da instituição. O relatório a seguir contém a fundamentação teórica sobre temas relacionados (comunicação organizacional, educação corporativa, EaD, Moodle entre outros), descrição do Espaço Apreender, nome dado ao produto, os procedimentos metodológicos adotados anteriormente e na produção, como também a exeqüibilidade e aplicabilidade da proposta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration68pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2017.411pt_BR
dc.orcid.putcode81753912-
dc.crossref.doibatchid22f0d610-83ee-4ec2-b34c-ad1cc528251e-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EspacoApreenderProposta.pdfDissertação19.47 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.