Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19139
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Geanne Paula de Oliveira-
dc.date.accessioned2017-07-17T13:30:26Z-
dc.date.available2017-07-17T13:30:26Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationSILVA, Geanne Paula de Oliveira. Estado Novo e imprensa ilustrada: propaganda política na revista Ilustração Brasileira (1935-1944). 2008. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19139-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRevista Ilustração Brasileira (1935-1944)pt_BR
dc.subjectEstado Novopt_BR
dc.subjectPropaganda políticapt_BR
dc.titleEstado Novo e imprensa ilustrada: propaganda política na revista Ilustração Brasileira (1935-1944)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lehmkuhl, Luciene-
dc.contributor.referee1Lopreato, Christina da Silva Roquette-
dc.contributor.referee2Paranhos, Adalberto-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA partir de uma breve análise da propaganda política do Estado Novo veiculada nas páginas da revista Ilustração Brasileira na sua coleção de maio de 1935 a janeiro de 1944, pretende-se evidenciar o esforço e investimento do Estado Novo numa propaganda de si mesmo e de seu governante, nas funções de seu aparelho propagandístico, o Departamento de Imprensa e Propaganda - DIP - em atingir, tanto quanto as classes subalternas, também as classes hegemônicas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration76pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstadoNovoImprensa.pdfTCC12.6 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.