Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19080
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: Sexo, drogas e rock'n roll: "raulseixismo" o estilo próprio de crítica a ditadura militar
metadata.dc.creator: Gonçalves, João de Sene
metadata.dc.contributor.advisor1: Ramos, Alcides Freire
metadata.dc.contributor.referee1: Cardoso, Maria Abadia
metadata.dc.contributor.referee2: Ribeiro, Nádia Cristina
metadata.dc.description.resumo: O trabalho consiste em apresentar Raul Seixas como um dos principais cantores no período militar no Brasil, mostrando sua visão do período militar, como era baseada suas críticas contra o sistema. Refletindo a suas letras e músicas, e seu comportamento ligado ao lema sexo, drogas e rock'n roll. Trabalhando na relação história e música em Marcos Napolitano, tendo como fonte direta os discos de Raul Seixas. Essa pesquisa consiste na análise poética das letras musicais, analisando principalmente a existência de figuras de linguagem, como a metáfora e a ironia, levando em conta outros métodos essenciais para uma análise poética. O trabalho remete a sua inserção na música popular brasileira através do raulseixismo. E sua briga contra toda e qualquer inserção em uma rotulação, e a luta contra o modismo da indústria cultural. Sua parceria com Paulo Coelho hoje um dos escritores mais famosos do mundo, que ganhou o sucesso através da parceria. Mostra o seu lado libertário sempre apoiando a sociedade alternativa onde todo homem deve fazer da sua vontade suas leis. Sua imagem como maluco. Raul era usuário de drogas e nunca negou, e fazendo a relação com sua sexualidade pervertida para época, lutando contra o sistema de forma inteligente e louca, tornando-se referência para qualquer assunto a ser tratado, seja no campo da história, filosofia. Um gênio na música e na arte de criticar a ditadura militar.
Notes: Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.
Keywords: Raul Seixas
Rock’n roll
Ditadura militar
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Citation: GONÇALVES, João de Sene. Sexo, drogas e rock'n roll: "raulseixismo" o estilo próprio de crítica a ditadura militar. 2008. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2008.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19080
Issue Date: 2008
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SexoDrogasRaulseixismo.pdfTCC13.59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.