Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18846
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Geraldo Paulino | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-13T11:13:32Z | - |
dc.date.available | 2017-06-13T11:13:32Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Geraldo Paulino. Um estudo sobre a intolerância na Escola Estadual Felisberto Alves Carrejo (Uberlândia, 2000-2007). 2008. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18846 | - |
dc.description | Palavras-chave e resumo criados pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Intolerância | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Convivência | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre a intolerância na Escola Estadual Felisberto Alves Carrejo (Uberlândia, 2000-2007) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fiuza, Sandra Alves | - |
dc.contributor.referee1 | Barbosa, Kátia Eliane | - |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Nádia Cristina | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho monográfico objetiva investigar as manifestações de intolerância no espaço escolar, suas origens e seus atores, buscando compreender os motivos de tais manifestações e as possibilidades que a escola tem de ser um espaço de formação e convivência tolerante. A Instituição eleita para o desenvolvimento da pesquisa foi a Escola Estadual Felisberto Alves Carrejo, situada à Rua Quintino Bocaiúva nº 2801, no bairro Lagoinha na cidade de Uberlândia. O recorte temporal situa-se entre 2000 e 2007. O texto divide-se em três capítulos. No primeiro o autor apresenta a escola que será alvo do estudo de caso. No segundo, analisa a questão da intolerância no contexto escolar. O último apresenta algumas tentativas de solucionar o problema da intolerância escolar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 56 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EstudoIntoleranciaEscola.pdf | TCC | 531.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.