Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18448Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Gomes, Natália Pereira | - |
| dc.date.accessioned | 2017-05-09T10:56:31Z | - |
| dc.date.available | 2017-05-09T10:56:31Z | - |
| dc.date.issued | 2013 | - |
| dc.identifier.citation | GOMES, Natália Pereira. Música e ensino de história: análises e reflexões a partir do livro didático. 2013. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2013. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18448 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Música | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
| dc.subject | Livro didático | pt_BR |
| dc.title | Música e ensino de história: análises e reflexões a partir do livro didático | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Carmo, Maria Andréa Angelotti | - |
| dc.contributor.referee1 | Ramos, Ana Flávia Cernic | - |
| dc.contributor.referee2 | Santos, Geraldo Junio Pinheiro | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é analisar e discutir o uso da música como recurso didático em sala de aula, tendo em vista a reflexão sobre sua contribuição para o processo de ensino-aprendizagem. Tem-se como referência composições da música popular brasileira do século XX, usando-as para problematizar períodos históricos e temáticas sobre o período militar no Brasil, visto que, se partirmos da perspectiva de que elas são indícios dos homens que viveram e experimentaram essas condições, podem nos auxiliar a compreender a dimensão da sociedade brasileira. Para o desenvolvimento da pesquisa, são discutidas as abordagens da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), bem como questões sobre o livro didático “História: das cavernas ao terceiro milênio”. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 51 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - História (Uberlândia) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MúsicaEnsinoHistória.pdf | TCC | 2.21 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
