Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18260Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Gomes, Henrique Daniel | - |
| dc.date.accessioned | 2017-03-24T14:03:54Z | - |
| dc.date.available | 2017-03-24T14:03:54Z | - |
| dc.date.issued | 2014 | - |
| dc.identifier.citation | GOMES, Henrique Daniel. O uso dos recursos tecnológicos na educação infantil da cidade de Uberlândia/MG. 2014. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18260 | - |
| dc.description | Nota: Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Recursos tecnológicos | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Uberlândia | pt_BR |
| dc.subject | Hoje | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | O uso dos recursos tecnológicos na educação infantil da cidade de Uberlândia/MG | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Marta Emísia Jacinto | - |
| dc.contributor.referee1 | Silva, Letícia Siabra da | - |
| dc.contributor.referee2 | Leão, Diego Marcos Silva | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente trabalho vem demonstrar como a inserção de recursos tecnológicos nas salas de aula infantis pode determinar uma maior aprendizagem das crianças que fizerem uso dos mesmos. Aborda-se ainda a questão da melhora na capacitação dos educadores infantis como forma de potencialização da transmissão do conhecimento que é ministrado aos infantes. O método usado na confecção do trabalho foi o dedutivo, em que se partiu de pesquisas realizadas na bibliografia citada, bem como de entrevistas particulares realizadas numa EMEI municipal para o universo de situações recorrentes nas salas de aula do ensino infantil na cidade de Uberlândia/MG. Tentou-se demonstrar como alguns educadores não estão aptos a usarem recursos tecnológicos em suas aulas e qual o impacto educacional provocado por isso nas crianças compreendidas na faixa etária respectiva. Tratou-se do tema sob o ponto de vista de um educador infantil que percebe diuturnamente como esses recursos poderiam ampliar a aprendizagem dos alunos, sendo que citamos até mesmo exemplos reais de comportamentos infantis modificados pelo uso de alguns vídeos passados em sala de aula. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 68 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| UsoRecursosTecnológicos.pdf | TCC | 551.41 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
