Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18260
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGomes, Henrique Daniel-
dc.date.accessioned2017-03-24T14:03:54Z-
dc.date.available2017-03-24T14:03:54Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationGOMES, Henrique Daniel. O uso dos recursos tecnológicos na educação infantil da cidade de Uberlândia/MG. 2014. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18260-
dc.descriptionNota: Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectUberlândiapt_BR
dc.subjectHojept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO uso dos recursos tecnológicos na educação infantil da cidade de Uberlândia/MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Marta Emísia Jacinto-
dc.contributor.referee1Silva, Letícia Siabra da-
dc.contributor.referee2Leão, Diego Marcos Silva-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho vem demonstrar como a inserção de recursos tecnológicos nas salas de aula infantis pode determinar uma maior aprendizagem das crianças que fizerem uso dos mesmos. Aborda-se ainda a questão da melhora na capacitação dos educadores infantis como forma de potencialização da transmissão do conhecimento que é ministrado aos infantes. O método usado na confecção do trabalho foi o dedutivo, em que se partiu de pesquisas realizadas na bibliografia citada, bem como de entrevistas particulares realizadas numa EMEI municipal para o universo de situações recorrentes nas salas de aula do ensino infantil na cidade de Uberlândia/MG. Tentou-se demonstrar como alguns educadores não estão aptos a usarem recursos tecnológicos em suas aulas e qual o impacto educacional provocado por isso nas crianças compreendidas na faixa etária respectiva. Tratou-se do tema sob o ponto de vista de um educador infantil que percebe diuturnamente como esses recursos poderiam ampliar a aprendizagem dos alunos, sendo que citamos até mesmo exemplos reais de comportamentos infantis modificados pelo uso de alguns vídeos passados em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration68pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UsoRecursosTecnológicos.pdfTCC551.41 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.