Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18186| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Aberto |
| Title: | William Blake e o romantismo inglês |
| Author: | Corsino, Thaís de Sousa |
| First Advisor: | Ramos, Rosangela Patriota |
| First member of the Committee: | Freitas, Talitta Tatiane Martins |
| Second member of the Committee: | Ramos, Alcides Freire |
| Summary: | A presente pesquisa propôs fazer um balanço historiográfico acerca do movimento romântico, sobretudo sua manifestação na Inglaterra oitocentista, visto que o poeta William Blake, principal objeto de nossa investigação, se inscreve nesta tradição. Ademais, buscamos compreender como Blake, enquanto sujeito histórico, se insere na vida social e intelectual de Londres. Para tanto, realizamos extensa pesquisa bibliográfica e traçamos um panorama com as principais interpretações correntes acerca deste homem. Após o estudo biográfico, discutimos a obra Canções da Inocência (1789) e Canções da Experiência (1794) por meio de três poemas, que consideramos representativos, no que se refere à maneira com que Blake interpreta e reinterpreta a figura de Cristo, são eles: O Limpa-Chaminés, O Tigre e Londres. |
| Keywords: | Romantismo William Blake Canções da inocência e da experiência |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | CORSINO, Thaís de Sousa. William Blake e o Romantismo inglês. 2014. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18186 |
| Date of defense: | 2014 |
| Appears in Collections: | TCC - História (Uberlândia) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| WilliamBlakeRomantismo.pdf | TCC | 1.09 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
