Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18001
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Serra, Douglas Antônio | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-13T22:45:37Z | - |
dc.date.available | 2017-02-13T22:45:37Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SERRA, Douglas Antônio. Informatização no ensino ou ensino pela informática? Uma análise do desenvolvimento do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18001 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | ProInfo | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Digital | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Informatização no ensino ou ensino pela informática? Uma análise do desenvolvimento do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Noronha, Gilberto Cezar de | - |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Anderson Aparecido Gonçalves de | - |
dc.contributor.referee2 | Santos, Tadeu Pereira dos | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo analisa a implantação do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) na rede de ensino pública. O tema escolhido deve-se em grande parte à vivência profissional na área de informática desde os anos 1970 até hoje. Com a experiência técnica acumulada nestes anos, o texto contextualiza as políticas públicas de inclusão social, analisando as suas dimensões sociais. Para tanto, analisa a legislação vigente no período 1997-2012, procurando verificar a evolução e os desafios da implantação do ProInfo. Observamos que as mudanças no mercado de trabalho, como por exemplo a automação bancária, podem se relacionar com os conceitos de informatização na escola e com o desenvolvimento da informática na educação, num processo mais amplo de transformação da sociedade através das TICs. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 30 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
InformatizaçãoEnsinoEnsino.pdf | TCC | 345.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.