Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/17995
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Damasceno, Jeferson Costa | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-09T10:47:16Z | - |
dc.date.available | 2017-02-09T10:47:16Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | DAMASCENO, Jeferson Costa. A cena rock metal entre o moderno e o pós-moderno. 2014. 98 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/17995 | - |
dc.description | Palavras–chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017: “Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU”. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cena | pt_BR |
dc.subject | Rock metal | pt_BR |
dc.subject | Mundo | pt_BR |
dc.subject | Entre 2003 e 2010 | pt_BR |
dc.subject | Pós-moderno | pt_BR |
dc.title | A cena rock metal entre o moderno e o pós-moderno | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Avelar, Alexandre de Sá | - |
dc.contributor.referee1 | Pereira, Gustavo Zuquetto | - |
dc.contributor.referee2 | Alves, Munís Pedro | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho que se segue pretende analisar a chamada “cena” do Metal tendo como ponto de partida, a cidade de Araguari (MG) no período circunscrito entre 2003 e 2010 em que anualmente acontecia o festival Profane Force Underground e a partir daí expandir os horizontes. Busca por tanto o estudo de um fenômeno cultural contemporâneo tendo como ponto de partida a realidade da uma cidade do interior em um determinado período. Assim o caminho percorrido, cuida para apresentar um panorama geral acerca do Metal entendido como vertente musical, historicizando sua progressão, no intento de reunir um conjunto de códigos facilitadores e necessários para as posteriores análises. Desta forma, o Metal é capturado no contexto das comunidades ou tribos urbanas em abordagem que mais se aproxima do que se aceita por pósmodernidade. Serão Discutidas e apresentadas, interações e manifestações que se constroem partindo do cotidiano como, processos identitários e laços de identificações. Por fim, faz-se um paralelo entre a construção de tradições e transfiguração de algumas destas através de traduções desenvolvidas em conjunto com a constituição das tribos do Metal. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 98 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CenaRockMetal.pdf | TCC | 1.89 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.