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dc.creatorGrôppo, Leandro Barreto-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:48:51Z-
dc.date.available2016-03-11-
dc.date.available2016-06-22T18:48:51Z-
dc.date.issued2015-05-29-
dc.identifier.citationGRÔPPO, Leandro Barreto. Crises de imagem na mídia proposta de guia de prevenção e análise para agentes políticos. 2015. 92 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2015.278por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/17486-
dc.description.abstractIt is common for political crises to concern only when they are already installed or in the process of being exposed, causing reactive actions of limited consequences. The actual increasing occurrence of cases tends to become a self-reproductive process, with focus and media attention, leading to reduced social trust, in which the legitimacy of institutions and politicians depends on. Besides creating a skepticism\'s environment in public opinion, it exacerbates the weakness climate of representative democracy. Despite the great crises amount of several kinds involving politicians in the history, there is a shortage literature on this subject, especially with regard of analytical and practical way that aims to mitigate and even avoid such situations. Against this backdrop, the present work is related, in order to provide the society, especially on the political and political and communication\'s professionals, knowledge and information to be used in real cases, through an implementation plan, in practical guide format that collaborate with the social dynamics on the atypical emotional environment of the crises\'s image. With the special purpose of promoting the prevention of attitude so that crises do not occur; and, if in case of them to be inevitable, to have the least impact as possible on the political agent image and at the institution which can be related on, it is used throughout the text several examples to provide various application possibilities in various possible occurrence\'s types. Within the functional aspect of the proposal, the phases are shown to be overcome in crisis management planning, together with analytical factors to be raised, as instruments of prevention and analysis of politicians crisis image in the media. To become able the stability of democratic system with behavior changing of its actors, with respect to zeal for the reputation and consequently making practice and cultivation of positive social values. Paths that can be covered to assist in sustaining the confidence of political leadership, mandates and governments.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCrisepor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectPolíticapor
dc.subjectImagempor
dc.subjectGestão de crisespor
dc.subjectCrisiseng
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectPoliticseng
dc.subjectImageeng
dc.subjectCrisis managementeng
dc.subjectMarketing políticopor
dc.subjectCampanha eleitoralpor
dc.subjectMídia digital - Aspectos políticospor
dc.subjectMidia (Publicidade)por
dc.titleCrises de imagem na mídia proposta de guia de prevenção e análise para agentes políticospor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Sousa, Gerson de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771584E6por
dc.contributor.referee1Santos, Adriana Cristina Omena dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707907U6por
dc.contributor.referee2Paiero, Denise Cristine-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4795521J2por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751691E6por
dc.description.degreenameMestre em Tecnologias, Comunicação e Educaçãopor
dc.description.resumoÉ comum que as crises políticas se tornem preocupação quando já estão instaladas, ou em vias de serem expostas, ocasionando ações reativas de limitadas conseqüências. A atual crescente ocorrência de casos tende a tornar o processo auto-reprodutivo, como foco e atenção da mídia, levando à redução da confiança social, da qual depende a legitimidade das instituições e agentes políticos. Além de criar um ambiente de ceticismo na opinião pública, que acaba por agravar o clima de debilidade da democracia representativa. Apesar da quantidade de crises de vários tipos envolvendo agentes políticos na história, há escassez de literatura sobre o tema, especialmente em relação ao modo analítico e prático que vise atenuar e mesmo evitar tais situações. É neste cenário que o presente trabalho se insere, com a finalidade de proporcionar à sociedade, em especial aos políticos e profissionais da comunicação política, conhecimentos e informações a serem utilizadas em casos reais, através de um plano de aplicação, em formato de guia prático, que colabore com a dinâmica social no ambiente emocional atípico das crises de imagem. Com o objetivo especial de promover a atitude de prevenção para que as crises não ocorram; e, em caso de serem inevitáveis, ter o menor impacto possível sobre a imagem do agente político e da instituição a que possa estar ligado, utiliza-se ao longo do texto exemplos diversos para proporcionar possibilidades de aplicação aos vários tipos de ocorrência. Dentro do aspecto funcional da proposta, são apresentadas as fases a serem ultrapassadas em planejamentos de gestão de crises, em conjunto com os fatores analíticos a serem levantados, como instrumentos de prevenção e análise de crises de imagem de agentes políticos na mídia. De modo a permitir a estabilidade do sistema democrático com a mudança de comportamento de seus atores, no que tange ao zelo pela reputação e, conseqüentemente, tornando prática o cultivo de valores sociais positivos. Caminhos que poderão ser percorridos para auxiliar na sustentação da confiança nas lideranças políticas, mandatos e governos.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)por
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2015.278por
dc.orcid.putcode81753967-
dc.crossref.doibatchide98bd0e6-1582-48c0-b833-cbcbe9e39448-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

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