Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16519
Document type: Dissertação
Access type: Acesso Aberto
Title: Entre alfinetes e babados em Prêt-à-Porter (1994) de Robert Altman : uma crítica à indústria da moda
Author: Costa, Grace Campos
First Advisor: Ramos, Alcides Freire
First member of the Committee: Ramos, Rosangela Patriota
Second member of the Committee: Souza, Julierme Sebastião Morais
Summary: Esta dissertação tem por objetivo analisar o filme Prêt-à-Porter (1994), do cineasta norte-americano Robert Altman, a fim discutir a relação entre cinema, moda e história. O filme nos ajuda a pensar sobre a moda como centro da narrativa cinematográfica, bem como o envolvimento da sétima arte com a indústria fashion. Também é interessante analisar a filmografia do cineasta, bem como a sua participação com os grandes estúdios cinematográficos. Por fim, vamos analisar as críticas feitas sobre o filme, utilizando o conceito de estética da recepção.
Keywords: Prêt-à-porter
Robert Altman
Moda/cinema
Crítica
Moda no cinema
Cinema e história
Altman, Robert, 1925-2006. Prêt-à-Porter - Crítica e interpretação
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Language: por
Country: BR
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Institution Acronym: UFU
Department: Ciências Humanas
Program: Programa de Pós-graduação em História
Quote: COSTA, Grace Campos. Entre alfinetes e babados em Prêt-à-Porter (1994) de Robert Altman : uma crítica à indústria da moda. 2016. 140 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. Disponível em: DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.125
Document identifier: http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.125
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16519
Date of defense: 25-Feb-2016
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EntreAlfinetesBabados.pdf2.63 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.