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dc.creatorGalvão, Renata Silva de Oliveira-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:45:53Z-
dc.date.available2012-04-09-
dc.date.available2016-06-22T18:45:53Z-
dc.date.issued2012-02-28-
dc.identifier.citationGALVÃO, Renata Silva de Oliveira. Teatro sem arquitetura: as Brincadeiras do grupo Tá na Rua (1980-1983). 2012. 138 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2012. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2012.109por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16419-
dc.description.abstractThis work investigates the theatrical group "Tá na Rua" in the early formative years (1980 to 1983) in order to understand the development and consolidation of an identity which is called popular. With this analysis I try to unveil the group's political position in a debate that is inserted in the concepts of cultural resistance of the post-1964. For that, I'll stick to the script of the show "As Brincadeiras", which was built for street performances. With this research I tried to visualize and understand the historical process printed on the artistic composition of the group giving birth to the trajectories of actors who proposed "break" with the circuit of the rooms of the theater closed and "inaugurate" an alternative theater that dates back a popular culture in the relentless pursuit of approaching a target, and is recognized by the group as the "Brazilian people."eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTeatro - Aspectos políticospor
dc.subjectCultura popularpor
dc.subjectIdentidade socialpor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectTeatropor
dc.subjectCultura popularpor
dc.subjectPolíticapor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectTheatereng
dc.subjectPopular cultureeng
dc.subjectPoliticseng
dc.subjectIdentityeng
dc.titleTeatro sem arquitetura: as Brincadeiras do grupo Tá na Rua (1980-1983)por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Paranhos, Kátia Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702105A6por
dc.contributor.referee1Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761973Z7por
dc.contributor.referee2Dângelo, Newton-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721709D1por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4139948P3por
dc.description.degreenameMestre em Históriapor
dc.description.resumoEste trabalho investiga o grupo teatral Tá na Rua nos primeiros anos de formação (1980 a 1983) com o objetivo de entender a elaboração e consolidação de uma identidade que se intitula popular. Com essa análise procuro desvelar o posicionamento político do grupo num debate que se inseri nas concepções de resistência cultural do pós-1964. Para tanto, atenho-me ao roteiro do espetáculo as Brincadeiras, que foi construído para as apresentações de rua. Com essa pesquisa tentei visualizar e compreender o processo histórico impresso na composição artística do grupo dando luz as trajetórias de atores que se propuseram romper com o circuito do teatro das salas fechadas e inaugurar um teatro alternativo que remonta uma cultura popular no âmbito da busca incessante de se aproximar de um público alvo, e é reconhecido pelo grupo como o povo brasileiro.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Históriapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2012.109-
dc.orcid.putcode81764386-
dc.crossref.doibatchid67765add-fc00-4a03-b04a-0db8c802123f-
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