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dc.creatorLourenzo, Douglas Ferreira de-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:42:50Z-
dc.date.available2015-05-21-
dc.date.available2016-06-22T18:42:50Z-
dc.date.issued2014-04-24-
dc.identifier.citationLOURENZO, Douglas Ferreira de. O conceito de mundo em "Ser e tempo" de Heidegger. 2014. 114 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.283por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/15589-
dc.description.abstractThe existing debate in the history of philosophy, whose agenda clarify what is actually being increasingly recurs. The explanation for this occurrence is the range of interpretations that refer on this topic. The need to clarify one of these interpretations is the most suitable for the study here in vogue justification. From Heidegger\'s philosophy, if you will investigate this matter with a view to not only answer questions about what is being, but mainly as a response structure, taking as its starting point the existence. This existence , which is structured as their being in the world and which gives the existence of Dasein with the world and the relationship that establishes the instruments found therein, thus enabling the phenomenon of worldliness. Dasein is the term used by Heidegger to designate the being of this being, which, in turn, refers to an entity that is , or, if there is ever to interpret their own being. An entity capable of evaluating the structure that does constitute a being. Understanding your being is a determination of Dasein\'s being , and one who has thus behaves essentially based on the existence. Since Dasein discovers his being to exist in a world, or in a specific context, nothing more logical than to conceive the original understanding that it is characteristic to an integrated understanding of the world.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDaseinpor
dc.subjectSer-no-mundopor
dc.subjectExistênciapor
dc.subjectMundidadepor
dc.subjectFenômeno e estrutura do serpor
dc.subjectBeing- in-world existenceeng
dc.subjectWorldlinesseng
dc.subjectPhenomenon and structure of beingeng
dc.subjectHeidegger, Martin, 1889-1976por
dc.subjectExistencialismopor
dc.titleO conceito de mundo em "Ser e tempo" de Heideggerpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Soares, Alexandre Guimarães Tadeu de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723469J9por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4206103Y3por
dc.description.degreenameMestre em Filosofiapor
dc.description.resumoO debate existente, na história da filosofia, que tem por pauta esclarecer o que seja de fato o ser, cada vez mais é recorrente. A explicação para tal ocorrência se dá pela gama de interpretações que se referem sobre essa temática. O intuito de clarificar uma dessas interpretações é a justificativa mais adequada para o estudo aqui em voga. A partir da filosofia heideggeriana, se investigará esse assunto tendo em vista não somente responder sobre o que seja o ser, mas principalmente como a resposta de estrutura tomando como ponto de partida a existência. Existência esta, que se estrutura como seu ser-nomundo e que se dá no existir do Dasein junto ao mundo e na relação que esse estabelece com os instrumentos que nele se encontram possibilitando, portanto, o fenômeno da mundidade. Dasein é o termo utilizado por Heidegger para designar o ente desse ser, o qual, por sua vez, se refere a um ente que sendo, ou, existindo está sempre a interpretar o seu próprio ser. Um ente capaz de avaliar a estrutura que o faz se constituir em um ser. O entendimento de seu ser é uma determinação de ser do Dasein, e o ente que assim se comporta tem a sua essência fundada na existência. Uma vez que o Dasein descobre o seu ser como existente em um mundo, ou, em um contexto específico, nada mais lógico do que conceber o entendimento originário que lhe é característica, integrada a uma compreensão de mundo.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Filosofiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.283por
dc.orcid.putcode81762412-
dc.crossref.doibatchid6bda9598-e242-43c6-81dc-5768926013e9-
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