Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/15446
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVieira, William Guimarães de Resende-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:42:29Z-
dc.date.available2013-10-11-
dc.date.available2016-06-22T18:42:29Z-
dc.date.issued2013-02-25-
dc.identifier.citationVIEIRA, William Guimarães de Resende. Formação de professor de inglês em contexto de projeto de extensão sobre prática de Tandem. 2013. 118 f. Dissertação (Mestrado em Linguística Letras e Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2013. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2013.80por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/15446-
dc.description.abstractIn the context of education mediated by new technologies, information is available to anyone who may be interested in it, and the roles of student and teacher, especially in the last decade, have taken other contours. My work has an extension project developed in the context of language teaching and learning mediated by new technologies as its background, and it is aimed at analyzing my teacher education process as an active member of this project. I aim to understand, looking back to my own story, what was the impact that this extension project had either over my academic, personal and professional journeys. For that, I base myself on the conceptual framework of Dewey (1953) on Teacher Education and Reflective Practice, on Communities of Practice by Wenger (2000), as well as on the Theory of Engagement by Shneiderman (1994, 1998) and Kearsley (1997).eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProjeto de extensãopor
dc.subjectPrática reflexivapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectTandempor
dc.subjectExtension projecteng
dc.subjectPersonal improvementeng
dc.subjectReflective practiceeng
dc.subjectTeacher educationeng
dc.subjectTandemeng
dc.subjectLíngua inglesa Formação de professorespor
dc.subjectLíngua inglesa - Tandempor
dc.subjectLíngua inglesa Projeto de extensãopor
dc.titleFormação de professor de inglês em contexto de projeto de extensão sobre prática de Tandempor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Mello, Dilma Maria de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761962J0por
dc.contributor.referee1Felice, Maria Inês Vasconcelos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771644A5por
dc.contributor.referee2Vian Junior, Orlando-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792883D3por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4218700H0por
dc.description.degreenameMestre em Estudos Linguísticospor
dc.description.resumoNo contexto de ensino mediado pelas novas tecnologias, a informação está à disposição de quem quer que se interesse por ela, e os papéis de aluno e professor, especialmente na última década, têm tomado outros contornos. Meu trabalho tem como pano de fundo um projeto de extensão desenvolvido nesse contexto de ensino e aprendizagem de línguas mediados por novas tecnologias, e tem por meta analisar meu processo de formação docente. Quero entender, olhando em retrospecto para minha própria história, qual foi o impacto que a graduação, o projeto de extensão e o mestrado tiveram tanto em minha jornada acadêmica, quanto em minha vida pessoal e profissional. Para tanto, me baseio nos pressupostos teóricos de Dewey (1953) sobre Formação de Professores e a Prática Reflexiva, as Comunidades de Prática de Wenger (2000), assim como a Teoria do Engajamento de Shneiderman (1994, 1998) e Kearsley (1997).por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Estudos Linguísticospor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApor
dc.publisher.departmentLinguística Letras e Artespor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2013.80-
dc.orcid.putcode81765577-
dc.crossref.doibatchid60e1cae6-a810-449f-a543-16d9c60feefb-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Estudos Linguísticos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
William Guimaraes.pdf2.1 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.