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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14210Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Abreu, Luiz Antonio Lobo de | - |
| dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:37:29Z | - |
| dc.date.available | 2015-01-20 | - |
| dc.date.available | 2016-06-22T18:37:29Z | - |
| dc.date.issued | 2014-09-26 | - |
| dc.identifier.citation | ABREU, Luiz Antonio Lobo de. Use of ferrocement permanent formworks for bridges on local roads. 2014. 114 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.492 | por |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14210 | - |
| dc.description.abstract | This work claims to study the technical feasibility of using ferrocement panels as permanent self-supported formworks for execution of bridges on local roads. It is justified by changes in the production structure of agriculture in general that resulted in changing the type of traffic, impacting the service life of special engineering structure and also the limited capacity of infrastructure investments and technical capacity of municipalities to whom these systems are jurisdictional . The study was done by the development of theoretical models of a size which can be positioned with simple equipment and check its structural plates. The methodological approach included bibliographic and document analysis research. The theoretical development studies considered the reference group recognized research, relevant technical standards and analytical models already consolidated. | eng |
| dc.format | application/pdf | por |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Argamassa armada | por |
| dc.subject | Fôrmas autoportantes | por |
| dc.subject | Fôrmas permanentes | por |
| dc.subject | Pontes | por |
| dc.subject | Bridges | eng |
| dc.subject | Ferrocement | eng |
| dc.subject | Permanent formwork | eng |
| dc.subject | Self-supporting formwork | eng |
| dc.subject | Argamassa | por |
| dc.subject | Concreto pré-moldado - Formas | por |
| dc.subject | Pontes | por |
| dc.title | Uso de fôrmas permanentes de placas de argamassa armada em pontes vicinais | por |
| dc.title.alternative | Use of ferrocement permanent formworks for bridges on local roads | eng |
| dc.type | Dissertação | por |
| dc.contributor.advisor1 | Santos, Antonio Carlos dos | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703517H6 | por |
| dc.contributor.referee1 | Pimentel, Lia Lorena | - |
| dc.contributor.referee2 | Agostinho, Paulo Cesar Primo | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707367H9 | por |
| dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4533033Y5 | por |
| dc.description.degreename | Mestre em Engenharia Civil | por |
| dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é estudar a viabilidade técnica do uso de placas de argamassa armada como formas permanentes e autoportantes para execução de pontes em vias secundárias e vicinais. Justifica-se pelas mudanças da estrutura produtiva da agropecuária em geral que resultaram na alteração do tipo de tráfego, com impacto na vida útil das obras de arte viárias e também na baixa capacidade de investimentos em infraestrutura e capacitação dos municípios a quem estes sistemas estão jurisdicionados. O estudo foi feito pelo desenvolvimento teórico de modelos de placas de dimensões tais que possam ser posicionadas com equipamentos simples e a sua verificação estrutural. A abordagem metodológica contemplou pesquisa bibliográfica e análise documental. O desenvolvimento teórico considerou estudos de referência de grupos de pesquisa reconhecidos, normas técnicas pertinentes e modelos analíticos já consolidados. | por |
| dc.publisher.country | BR | por |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil | por |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | por |
| dc.publisher.department | Engenharias | por |
| dc.publisher.initials | UFU | por |
| dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.492 | por |
| dc.orcid.putcode | 81754362 | - |
| dc.crossref.doibatchid | 17823360-b85e-457c-9e82-7fd29531f157 | - |
| Aparece en las colecciones: | DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
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