Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14206
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Emerson William da-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:37:28Z-
dc.date.available2014-11-04-
dc.date.available2016-06-22T18:37:28Z-
dc.date.issued2014-05-20-
dc.identifier.citationSILVA, Emerson William da. Modelos de carregamento de cargas em veículos de distribuição e os impactos na produtividade das entregas e no nível de serviço. 2014. 103 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.305por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14206-
dc.description.abstractThe supply chain is broad and includes actions that must serve customers quickly, safely and cost . However , the lack of planning to meet these actions causes a lot of quality in service delivery is compromised , which leads to dissatisfaction for the end consumer. One of the biggest impacts on the speed of deliveries by delivery vehicles is the provision of loading into the trunk , ie , how much easier is access to goods , the faster delivery and, thus , more customers can be served in the same time; which will certainly lead to greater vehicle productivity in number of deliveries per day . This work shows the two main models used in vehicle loading attacked distributors and their impact on delivery time and , as a consequence , the speed to serve customers . A technique for the study of linear two charging models for a company of urban and interurban freight distribution with data from 2006 schedule was used . The results indicate that the loading model with separation of cargoes city is more productive than the most commonly used model , without any kind of separation . It is hoped that this work will assist distribution companies in the speed of customer service and improving the service level of the supply chain .eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLogística urbanapor
dc.subjectCadeia de suprimentospor
dc.subjectLogística de distribuiçãopor
dc.subjectModelo de programação linearpor
dc.subjectModelos de carregamentopor
dc.subjectAtacadopor
dc.subjectUrban logisticseng
dc.subjectSupply chaineng
dc.subjectDistribution logisticseng
dc.subjectLinear programming modeleng
dc.subjectCharging modelseng
dc.subjectWholesalerseng
dc.subjectLogísticapor
dc.subjectDistribuição de mercadoriaspor
dc.subjectTransporte rodoviário de cargapor
dc.subjectProgramação linearpor
dc.titleModelos de carregamento de cargas em veículos de distribuição e os impactos na produtividade das entregas e no nível de serviçopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Sorratini, José Aparecido-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799794Y5por
dc.contributor.referee1Faria, Carlos Alberto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3por
dc.contributor.referee2Bernardo, Júlio Samuel Sávio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774740D5por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769715E9por
dc.description.degreenameMestre em Engenharia Civilpor
dc.description.resumoA cadeia de suprimentos é ampla e envolve ações que devem atender os clientes com rapidez, segurança e baixo custo. Porém, a falta de planejamento para cumprir com essas ações faz com que muito da qualidade na prestação do serviço seja comprometida, o que gera insatisfação para o consumidor final. Um dos maiores impactos na rapidez das entregas por veículos de distribuição é a disposição do carregamento dentro do baú, ou seja, quanto mais fácil for o acesso às mercadorias, mais rápido será a entrega e, com isso, mais clientes poderão ser atendidos no mesmo período de tempo; o que certamente implicará em uma maior produtividade do veículo em número de entregas por dia. Este trabalho mostra os dois principais modelos de carregamento de veículos utilizados em atacados distribuidores e seus impactos no tempo de entrega e, como consequência, a rapidez em atender os clientes. Foi utilizada uma técnica de programação linear para o estudo de dois modelos de carregamento para uma empresa de distribuição urbana e interurbana de mercadorias com dados do ano de 2006. Os resultados encontrados indicam que o modelo de carregamento com separação por cidade das cargas é mais produtivo que o modelo mais comumente usado, sem qualquer tipo de separação. Espera-se que este trabalho auxilie as empresas distribuidoras na rapidez de atendimento aos clientes e na melhoria a do nível de serviço da cadeia de suprimentos.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Civilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpor
dc.publisher.departmentEngenhariaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.305por
dc.orcid.putcode81754354-
dc.crossref.doibatchid6bda9598-e242-43c6-81dc-5768926013e9-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ModelosCarregamentoCargas.pdf2.26 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.