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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14166Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Solon, Alexsandro Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:37:18Z | - |
| dc.date.available | 2012-09-05 | - |
| dc.date.available | 2016-06-22T18:37:18Z | - |
| dc.date.issued | 2012-03-23 | - |
| dc.identifier.citation | SOLON, Alexsandro Silva. Application of logistics in urban modeling and simulation of corridors for public transport buses. 2012. 118 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2012. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2012.186 | por |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14166 | - |
| dc.description.abstract | The aim of this paper is to model and simulate the behavior of transit in corridors of public transport by bus based on city logistics concepts using the tools of ARENA and TransCAD softwares. The bus lane used in the case study is the Avenida João Naves de Ávila, in Uberlândia (MG). To model the corridor tried to establish the equilibrium demand / supply ensuring the level of service with a maximum capacity of 80 persons and also used the concepts of city logistics for analysis, simulation and scenario generation. The model considered the arrivals and departures of passengers and the movement of buses in the corridor. These data resulted in the simulation of the corridor as passenger demand and service level adopted in the peak hour. As conclusions noted that the objective was fully achieved and the values of travel time and loading at peak hour in the ARENA software were very similar to those obtained in TransCAD. | eng |
| dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
| dc.format | application/pdf | por |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Corredor de ônibus | por |
| dc.subject | Modelagem e simulação | por |
| dc.subject | Logística urbana | por |
| dc.subject | ARENA | por |
| dc.subject | TransCAD | por |
| dc.subject | Bus corridor | eng |
| dc.subject | Modeling and simulation | eng |
| dc.subject | Urban logistics | eng |
| dc.subject | Transportes coletivos - Uberlândia (MG) | por |
| dc.title | Aplicação da logística urbana na modelagem e simulação de corredores do transporte público por ônibus | por |
| dc.title.alternative | Application of logistics in urban modeling and simulation of corridors for public transport buses | eng |
| dc.type | Dissertação | por |
| dc.contributor.advisor1 | Faria, Carlos Alberto | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3 | por |
| dc.contributor.referee1 | Silva, Gustavo Peixoto | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786253D4 | por |
| dc.contributor.referee2 | Miotto, Cláudio | - |
| dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4263674U1 | por |
| dc.description.degreename | Mestre em Engenharia Civil | por |
| dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é modelar e simular o comportamento do transporte público em corredores de transporte público por ônibus com base em conceitos da logística urbana utilizando ferramentas computacionais dos programas ARENA e TransCAD. O corredor de ônibus utilizado no estudo de caso é o da Avenida João Naves de Ávila, em Uberlândia (MG). Para modelar o corredor procurou-se estabelecer o equilíbrio demanda/oferta garantindo o nível de serviço com lotação máxima de 80 pessoas e, também, utilizou-se os conceitos da logística urbana para análise, simulação e geração de cenários. A modelagem considerou os embarques e desembarques de passageiros e o deslocamento dos ônibus no corredor. Esses dados proporcionaram a simulação do corredor conforme demanda de passageiros e nível de serviço adotado na hora de pico. Como conclusões, o modelo mostrou-se consistente com os objetivos propostos e os valores obtidos do tempo de viagem e da lotação na hora de pico no programa ARENA foram muito similares aos obtidos no TransCAD. | por |
| dc.publisher.country | BR | por |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil | por |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | por |
| dc.publisher.department | Engenharias | por |
| dc.publisher.initials | UFU | por |
| dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14393/ufu.di.2012.186 | - |
| dc.orcid.putcode | 81754176 | - |
| dc.crossref.doibatchid | b8d00e40-b24e-41bb-91d8-9af1e3c908fc | - |
| Aparece en las colecciones: | DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil | |
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| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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