Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14142
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Thaís | |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:37:12Z | - |
dc.date.available | 2011-02-15 | |
dc.date.available | 2016-06-22T18:37:12Z | - |
dc.date.issued | 2010-09-27 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Thaís. Choice Modal Analysis of Binomial Logit Model Based On. 2010. 127 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14142 | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Planejamento urbano | por |
dc.subject | Transporte urbano - Uberlândia | por |
dc.subject | Modelo logit binomial | por |
dc.subject | Divisão modal | por |
dc.subject | Comportamento da demanda | por |
dc.subject | Urban planning | eng |
dc.subject | Urban transport | eng |
dc.subject | Logit model | eng |
dc.subject | Modal split | eng |
dc.subject | Demand behavior | eng |
dc.title | Análise da Escolha Modal Binomial com Base no Modelo Logit | por |
dc.title.alternative | Choice Modal Analysis of Binomial Logit Model Based On | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Faria, Carlos Alberto | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3 | por |
dc.contributor.referee1 | Sorratini, José Aparecido | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799794Y5 | por |
dc.contributor.referee2 | Silva, Gustavo Peixoto | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786253D4 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4713822T3 | por |
dc.description.degreename | Mestre em Engenharia Civil | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa trata da calibração do modelo logit binomial para a etapa de divisão modal do modelo clássico de planejamento de tranportes. O objetivo é determinar as probabilidades de escolha dos usuários diante das alternativas de transportes disponíveis na área de estudo. A abordagem realizada neste estudo considerou o conceito de utilidade, uma das componentes básicas da teoria do comportamento do consumidor que constituem o fundamento teórico da microeconomia e da teoria de escolha aleatória. O processo de decisão do consumidor na escolha do modo de transporte baseia-se em escolhas discretas e leva em consideração as características dos sistemas de transportes, das viagens e do nível socioeconômico do consumidor. Logo, os usuários de transportes, diante da necessidade de deslocar-se no espaço e no tempo, realizam suas escolhas procurando maximizar a utilidade dos modos de transportes, ou seja, escolhem o modo de transporte cujos atributos lhe proporcionem o maior nível de satisfação. Os dados utilizados nesse estudo foram obtidos na pesquisa origem-destino (Pesquisa O/D), realizada na cidade de Uberlândia (MG) em 2002. Os modelos logit binomiais foram calibrados com o software Stastistical Package for Social Sciences (SPSS). Os dados obtidos da pesquisa O/D constituem a base dos modelos de escolha discreta e refletem o juízo de valor do consumidor sobre as alternativas e atributos dos modos de transportes. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | por |
dc.publisher.department | Engenharias | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.orcid.putcode | 81754323 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Diss Thais.pdf | 3.58 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.