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dc.creatorSilva, Thaís
dc.date.accessioned2016-06-22T18:37:12Z-
dc.date.available2011-02-15
dc.date.available2016-06-22T18:37:12Z-
dc.date.issued2010-09-27
dc.identifier.citationSILVA, Thaís. Choice Modal Analysis of Binomial Logit Model Based On. 2010. 127 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14142-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPlanejamento urbanopor
dc.subjectTransporte urbano - Uberlândiapor
dc.subjectModelo logit binomialpor
dc.subjectDivisão modalpor
dc.subjectComportamento da demandapor
dc.subjectUrban planningeng
dc.subjectUrban transporteng
dc.subjectLogit modeleng
dc.subjectModal spliteng
dc.subjectDemand behavioreng
dc.titleAnálise da Escolha Modal Binomial com Base no Modelo Logitpor
dc.title.alternativeChoice Modal Analysis of Binomial Logit Model Based Oneng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Faria, Carlos Alberto
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3por
dc.contributor.referee1Sorratini, José Aparecido
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799794Y5por
dc.contributor.referee2Silva, Gustavo Peixoto
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786253D4por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4713822T3por
dc.description.degreenameMestre em Engenharia Civilpor
dc.description.resumoEsta pesquisa trata da calibração do modelo logit binomial para a etapa de divisão modal do modelo clássico de planejamento de tranportes. O objetivo é determinar as probabilidades de escolha dos usuários diante das alternativas de transportes disponíveis na área de estudo. A abordagem realizada neste estudo considerou o conceito de utilidade, uma das componentes básicas da teoria do comportamento do consumidor que constituem o fundamento teórico da microeconomia e da teoria de escolha aleatória. O processo de decisão do consumidor na escolha do modo de transporte baseia-se em escolhas discretas e leva em consideração as características dos sistemas de transportes, das viagens e do nível socioeconômico do consumidor. Logo, os usuários de transportes, diante da necessidade de deslocar-se no espaço e no tempo, realizam suas escolhas procurando maximizar a utilidade dos modos de transportes, ou seja, escolhem o modo de transporte cujos atributos lhe proporcionem o maior nível de satisfação. Os dados utilizados nesse estudo foram obtidos na pesquisa origem-destino (Pesquisa O/D), realizada na cidade de Uberlândia (MG) em 2002. Os modelos logit binomiais foram calibrados com o software Stastistical Package for Social Sciences (SPSS). Os dados obtidos da pesquisa O/D constituem a base dos modelos de escolha discreta e refletem o juízo de valor do consumidor sobre as alternativas e atributos dos modos de transportes.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Civilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpor
dc.publisher.departmentEngenhariaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81754323-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil

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