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dc.creatorSilva, Thais Cristina Cunha e
dc.date.accessioned2016-06-22T18:37:11Z-
dc.date.available2010-05-05
dc.date.available2016-06-22T18:37:11Z-
dc.date.issued2010-01-28
dc.identifier.citationSILVA, Thais Cristina Cunha e. Reliability of public transport in bus structural corridors. 2010. 109 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14140-
dc.description.abstractThe aim of this work is to evaluate the reliability of the urban public transport using as a study case the bus structural corridor in the João Naves de Ávila Avenue, one of the main avenues in Uberlândia, MG, Brazil. Two softwares, Simulation and Assignment of Traffic in Urban Road Networks SATURN and Dynamic Route Assignment Combining User Learning and Microsimulation DRACULA, both developed by the University of Leeds UK, were used to simulate and conclude about the influence of the deployment of the corridor on the bus route. Here it is presented an analysis on the reliability for the public transport along the avenue, where a bus-only lane and thirteen boarding and alighting stations were built, through indicators such as travel time, punctuality and regularity, among others. Through the simulation of various scenarios, this work also presents an analysis on how reliability indicators were affected by the proposed changes. Finally, a comparison between the travel time before and after the construction of the bus corridor allowed a conclusion to be reached on the actual benefits brought on by the deployment of a structural bus corridor in medium sized cities.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTransporte coletivo urbanopor
dc.subjectConfiabilidadepor
dc.subjectCorredor estruturalpor
dc.subjectSATURNpor
dc.subjectDRACULApor
dc.subjectUrban public transporteng
dc.subjectReliabilityeng
dc.subjectBus structural corridoreng
dc.subjectTransportes coletivos - Uberlândia (MG)por
dc.titleA confiabilidade do transporte coletivo urbano em corredores estruturais de ônibuspor
dc.title.alternativeReliability of public transport in bus structural corridorseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Sorratini, José Aparecido
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799794Y5por
dc.contributor.referee1Faria, Carlos Alberto
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3por
dc.contributor.referee2Andrade, Michelle
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4756389Z0por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4276328T0por
dc.description.degreenameMestre em Engenharia Civilpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo avaliar a confiabilidade do transporte coletivo urbano por ônibus tendo como base o corredor estrutural de ônibus da Avenida João Naves de Ávila, uma das principais vias da cidade de Uberlândia, MG. Para tanto, foram utilizados os programas computacionais Simulation and Assignment of Traffic in Urban Road Networks SATURN e Dynamic Route Assignment Combining User Learning and Microsimulation DRACULA. Os programas, ambos desenvolvidos pela Universidade de Leeds, na Inglaterra, foram usados na execução das simulações necessárias para concluir quanto ao efeito que a implantação do corredor de ônibus acarretou sobre a linha de ônibus que percorre a avenida. É apresentada uma análise sobre a confiabilidade do transporte coletivo urbano na avenida, onde foi implantada uma faixa exclusiva para ônibus e treze estações de embarque e desembarque, por meio de indicadores como tempo de viagem, regularidade e pontualidade, entre outros. Além do cenário básico, foram propostos cenários variados a fim de verificar como os indicadores de confiabilidade seriam afetados. Por fim, esse trabalho traz a comparação entre os tempos de viagem antes e após a implantação do corredor e visa concluir sobre os benefícios reais da implantação de um corredor de ônibus em cidades médias.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Civilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpor
dc.publisher.departmentEngenhariaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81754316-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil

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