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dc.creatorPaula, Miguel Ângelo Almeida Faria de-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:37:10Z-
dc.date.available2009-11-10-
dc.date.available2016-06-22T18:37:10Z-
dc.date.issued2009-08-21-
dc.identifier.citationPAULA, Miguel Ângelo Almeida Faria de. Analysis of vehicle routing via TransCAD: a contribution to urban freight distribution. 2009. 104 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14134-
dc.description.abstractThis study analyzes urban freight distribution from the wholesale distribution sector to supermarkets retail sector via TransCAD software, and the vehicle routing problem with time windows has been applied for possible delivery route optimization. TransCAD focuses on a transport system based on graph theory concepts which have been employed in this study, together with some basic concepts of distribution chain and its elements. Some parameters for the application of TransCAD have been based on information provided by a wholesale distribution company located in Uberlândia, Brazil. Such information includes vehicle type, fleet size, and average client demand. The features of the vehicle type underwent changes in four different scenarios; outputs were generated for each of these scenarios, which revealed the most effective itinerary and route settings for urban freight distribution. Even though TransCAD fails to analyze factors such as traffic conditions, vehicle freight arrangement, and average vehicle speed along a given route, the results of this study may contribute to the operation of product distribution.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDistribuição urbana de cargapor
dc.subjectTransCADpor
dc.subjectRoteirização de veículospor
dc.subjectUrban freight distributioneng
dc.subjectVehicleeng
dc.subjectTransporte de mercadoriaspor
dc.subjectTransporte rodoviário de cargapor
dc.titleEstudo de roteirização de veículos empregando o TransCAD: contribuição para a distribuição urbana de cargaspor
dc.title.alternativeAnalysis of Vehicle Routing via TransCAD: a Contribution to Urban Freight Distributioneng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Faria, Carlos Alberto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3por
dc.contributor.referee1Sorratini, José Aparecido-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799794Y5por
dc.contributor.referee2Lima Junior, Orlando Fontes-
dc.description.degreenameMestre em Engenharia Civilpor
dc.description.resumoEsse trabalho analisa a distribuição urbana de carga do setor atacadista-distribuidor para o setor varejista de supermercados com o auxílio do software TransCAD, aplicando o problema de roteirização de veículos com janelas de tempo para uma possível otimização de rotas de entrega. O TransCAD trabalha com uma rede viária configurada com base nos conceitos advindos da teoria dos grafos e que foram abordados nesse estudo, juntamente com alguns conceitos básicos da cadeia de distribuição e seus elementos. Na aplicação do TransCAD alguns parâmetros foram estabelecidos e baseados nos dados fornecidos por uma empresa atacadista-distribuidora situada na cidade de Uberlândia, dados tais como: tipo de veículo, tamanho da frota, demanda média por cliente entre outros. Foram trabalhados 4 (quatro) cenários, onde para cada um desses as características do veículo Tipo sofreram alterações. Para cada cenário foram gerados outputs nos quais se pode verificar as melhores configurações de itinerários e rotas para o problema de distribuição urbana de carga. Apesar do TransCAD não analisar fatores como condições de tráfego, disposição da carga no veículo, velocidade média do veículo ao longo do percurso entre outros, sabe-se que os resultados são aproximados, mas servem como orientação para a operação da atividade de distribuição de mercadorias.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Civilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpor
dc.publisher.departmentEngenhariaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81754416-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil

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