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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14134
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Paula, Miguel Ângelo Almeida Faria de | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:37:10Z | - |
dc.date.available | 2009-11-10 | - |
dc.date.available | 2016-06-22T18:37:10Z | - |
dc.date.issued | 2009-08-21 | - |
dc.identifier.citation | PAULA, Miguel Ângelo Almeida Faria de. Analysis of vehicle routing via TransCAD: a contribution to urban freight distribution. 2009. 104 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14134 | - |
dc.description.abstract | This study analyzes urban freight distribution from the wholesale distribution sector to supermarkets retail sector via TransCAD software, and the vehicle routing problem with time windows has been applied for possible delivery route optimization. TransCAD focuses on a transport system based on graph theory concepts which have been employed in this study, together with some basic concepts of distribution chain and its elements. Some parameters for the application of TransCAD have been based on information provided by a wholesale distribution company located in Uberlândia, Brazil. Such information includes vehicle type, fleet size, and average client demand. The features of the vehicle type underwent changes in four different scenarios; outputs were generated for each of these scenarios, which revealed the most effective itinerary and route settings for urban freight distribution. Even though TransCAD fails to analyze factors such as traffic conditions, vehicle freight arrangement, and average vehicle speed along a given route, the results of this study may contribute to the operation of product distribution. | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Distribuição urbana de carga | por |
dc.subject | TransCAD | por |
dc.subject | Roteirização de veículos | por |
dc.subject | Urban freight distribution | eng |
dc.subject | Vehicle | eng |
dc.subject | Transporte de mercadorias | por |
dc.subject | Transporte rodoviário de carga | por |
dc.title | Estudo de roteirização de veículos empregando o TransCAD: contribuição para a distribuição urbana de cargas | por |
dc.title.alternative | Analysis of Vehicle Routing via TransCAD: a Contribution to Urban Freight Distribution | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Faria, Carlos Alberto | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3 | por |
dc.contributor.referee1 | Sorratini, José Aparecido | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799794Y5 | por |
dc.contributor.referee2 | Lima Junior, Orlando Fontes | - |
dc.description.degreename | Mestre em Engenharia Civil | por |
dc.description.resumo | Esse trabalho analisa a distribuição urbana de carga do setor atacadista-distribuidor para o setor varejista de supermercados com o auxílio do software TransCAD, aplicando o problema de roteirização de veículos com janelas de tempo para uma possível otimização de rotas de entrega. O TransCAD trabalha com uma rede viária configurada com base nos conceitos advindos da teoria dos grafos e que foram abordados nesse estudo, juntamente com alguns conceitos básicos da cadeia de distribuição e seus elementos. Na aplicação do TransCAD alguns parâmetros foram estabelecidos e baseados nos dados fornecidos por uma empresa atacadista-distribuidora situada na cidade de Uberlândia, dados tais como: tipo de veículo, tamanho da frota, demanda média por cliente entre outros. Foram trabalhados 4 (quatro) cenários, onde para cada um desses as características do veículo Tipo sofreram alterações. Para cada cenário foram gerados outputs nos quais se pode verificar as melhores configurações de itinerários e rotas para o problema de distribuição urbana de carga. Apesar do TransCAD não analisar fatores como condições de tráfego, disposição da carga no veículo, velocidade média do veículo ao longo do percurso entre outros, sabe-se que os resultados são aproximados, mas servem como orientação para a operação da atividade de distribuição de mercadorias. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | por |
dc.publisher.department | Engenharias | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.orcid.putcode | 81754416 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil |
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